Aba 1

Postado em 16 de Julho de 2014 às 14h40

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor?

Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as rádios especializadas em trânsito, que recebem notificações de motoristas pelo Whastapp ao vivo.

A praticidade é uma qualidade intrínseca ao e-commerce e, também pode ser encontrada no conceito do Whatsapp; dessa forma, utilizar este meio para fortalecer o contato com o consumidor virtual pode ser, além de uma tomada de decisão estratégica, um ótimo diferencial. Veja:

Consumidores antenados: É difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no Whatsapp hoje, especialmente entre os consumidores virtuais, ou seja, é um meio em que seu público está inserido.

Contato imediato: A comunicação é rápida e imediata, feita por um dispositivo mobile, o que garante retorno igualmente instantâneo. Dessa forma, para sanar dúvidas, anunciar imprevistos e obter retornos rápidos de feedback é uma ótima plataforma.

Interação multimídia: Sendo possível enviar vídeos e fotos, a interação com o consumidor permite contato mais assertivo com o cliente, sendo possível divulgar produtos ao enviar fotos ou vídeos de lançamentos, por exemplo.

Diferencial e personalização: Uma vez que o consumidor aceitou receber esse tipo de contato, é interessante apresentá-lo como um diferencial e um atendimento mais personalizado do que os atuais meios. Isso agregará mais valor para sua marca e seu negócio.

A interatividade entre canais já é uma realidade presente no e-commerce. E, aproveitar as oportunidades é papel do lojista que deseja conquistar seu espaço no mercado e na preferência de seu público-alvo. Analise todas as possibilidades e coloque-as em prática.

Sucesso!

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/whatsapp-ate-onde-vale-o-relacionamento-com-o-cliente

Veja também

ONG Biblioteca Itinerante – Chapecó/SC – Projeto Social e Cultura - Contra as Drogas01/09/14UMA HISTÓRIA LINDA QUE MERECE SER CONTADA E APOIADA Alguns anos atrás a Elo Ideias fez uma campanha para doar um site para alguma Ong em Chapecó que fizesse um trabalho interessante e contribuísse significativamente com a Sociedade. Foi quando conhecemos uma ótima pessoa chamada Paulo César Poupermayer, que iniciou em 1992 uma ONG chamada na época de Escolinha de Futebol Chapecoense Esport Club - Projeto Meninos de Rua, que......
Aplicativos que melhoram a cidade04/10/13 Em junho, o brasileiro Colab foi eleito o melhor aplicativo urbano do mundo. Na verdade, o app é apenas um dos braços desse projeto, que consiste em uma rede social em que as pessoas fiscalizam e propõem soluções para......
Photoshop faz 25 anos!19/02/15 Relembre a história do editor de fotos O Adobe Photoshop, famoso editor de imagens, está completando 25 anos nesta quinta-feira (19). O editor de imagem revolucionou a forma de tratar imagens tanto por profissionais quanto por usuários comuns. Afinal, quem nunca apelou para o......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400