Aba 1

Postado em 16 de Julho de 2014 às 14h40

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor?

Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as rádios especializadas em trânsito, que recebem notificações de motoristas pelo Whastapp ao vivo.

A praticidade é uma qualidade intrínseca ao e-commerce e, também pode ser encontrada no conceito do Whatsapp; dessa forma, utilizar este meio para fortalecer o contato com o consumidor virtual pode ser, além de uma tomada de decisão estratégica, um ótimo diferencial. Veja:

Consumidores antenados: É difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no Whatsapp hoje, especialmente entre os consumidores virtuais, ou seja, é um meio em que seu público está inserido.

Contato imediato: A comunicação é rápida e imediata, feita por um dispositivo mobile, o que garante retorno igualmente instantâneo. Dessa forma, para sanar dúvidas, anunciar imprevistos e obter retornos rápidos de feedback é uma ótima plataforma.

Interação multimídia: Sendo possível enviar vídeos e fotos, a interação com o consumidor permite contato mais assertivo com o cliente, sendo possível divulgar produtos ao enviar fotos ou vídeos de lançamentos, por exemplo.

Diferencial e personalização: Uma vez que o consumidor aceitou receber esse tipo de contato, é interessante apresentá-lo como um diferencial e um atendimento mais personalizado do que os atuais meios. Isso agregará mais valor para sua marca e seu negócio.

A interatividade entre canais já é uma realidade presente no e-commerce. E, aproveitar as oportunidades é papel do lojista que deseja conquistar seu espaço no mercado e na preferência de seu público-alvo. Analise todas as possibilidades e coloque-as em prática.

Sucesso!

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/whatsapp-ate-onde-vale-o-relacionamento-com-o-cliente

Veja também

4 apps que vão te deixar mais inteligente16/01/17 Um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, mostrou que o QI da humanidade está caindo significativamente ao longo dos anos. Segundo os especialistas, quase tudo na vida moderna, da alimentação rica em gordura saturada aos hábitos atrelados à tecnologia, é responsável por essa queda. Se você anda meio esquecido, com raciocínio lento ou......
Missão Empresarial18/06/13Associados participaram de reuniões e visitas na capital do estado. A Elo Ideias, representada pelo Diretor Comercial Rodrigo Zonta, participou da Missão Empresarial realizada nos dias 16 e 17 de Junho na cidade de Florianópolis, veja a matéria e fotos abaixo. A Associação Polo......
Como gerar negócios com a internet26/08/20 A internet se tornou imprescindível para os negócios, com milhões de pessoas com acesso e com smartphone, buscam diariamente produtos e serviços de forma digital, mas como sua empresa pode aproveitar a internet para gerar......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400