Aba 1

Postado em 16 de Julho de 2014 às 14h40

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor?

Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as rádios especializadas em trânsito, que recebem notificações de motoristas pelo Whastapp ao vivo.

A praticidade é uma qualidade intrínseca ao e-commerce e, também pode ser encontrada no conceito do Whatsapp; dessa forma, utilizar este meio para fortalecer o contato com o consumidor virtual pode ser, além de uma tomada de decisão estratégica, um ótimo diferencial. Veja:

Consumidores antenados: É difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no Whatsapp hoje, especialmente entre os consumidores virtuais, ou seja, é um meio em que seu público está inserido.

Contato imediato: A comunicação é rápida e imediata, feita por um dispositivo mobile, o que garante retorno igualmente instantâneo. Dessa forma, para sanar dúvidas, anunciar imprevistos e obter retornos rápidos de feedback é uma ótima plataforma.

Interação multimídia: Sendo possível enviar vídeos e fotos, a interação com o consumidor permite contato mais assertivo com o cliente, sendo possível divulgar produtos ao enviar fotos ou vídeos de lançamentos, por exemplo.

Diferencial e personalização: Uma vez que o consumidor aceitou receber esse tipo de contato, é interessante apresentá-lo como um diferencial e um atendimento mais personalizado do que os atuais meios. Isso agregará mais valor para sua marca e seu negócio.

A interatividade entre canais já é uma realidade presente no e-commerce. E, aproveitar as oportunidades é papel do lojista que deseja conquistar seu espaço no mercado e na preferência de seu público-alvo. Analise todas as possibilidades e coloque-as em prática.

Sucesso!

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/whatsapp-ate-onde-vale-o-relacionamento-com-o-cliente

Veja também

Palestra sobre criação de ambientes inovadores reúne profissionais, estudantes e empreendedores em Chapecó22/10/15 A criação de ambientes criativos foi além de ser apenas o tema do evento. O próprio formato demonstrou ousadia dos organizadores em propor uma palestra transmitida por vídeo conferência, direto da Califórnia (EUA) para um público de 250 pessoas que estiveram reunidas no pavilhão 3 do Parque da Efapi. O representante do Google Pedro Cintra falou sobre as......
Elo Ideias participa de doação de sangue na Hemosc23/06/14 A Elo Ideias juntamente com outros empresários e colaboradores do Núcleo Tecnológico da ACIC, participou na última sexta-feira dia 20/06 da doação de sangue na Hemosc Chapecó....
Criação de site para Bioclínica Estética Especializada28/01/15Elo Ideias - Além da Internet TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a Bioclínica Estética Especializada: http://bioclinicaestetica.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso.  Elo......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400