Aba 1

Postado em 16 de Julho de 2014 às 14h40

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor?

Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as rádios especializadas em trânsito, que recebem notificações de motoristas pelo Whastapp ao vivo.

A praticidade é uma qualidade intrínseca ao e-commerce e, também pode ser encontrada no conceito do Whatsapp; dessa forma, utilizar este meio para fortalecer o contato com o consumidor virtual pode ser, além de uma tomada de decisão estratégica, um ótimo diferencial. Veja:

Consumidores antenados: É difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no Whatsapp hoje, especialmente entre os consumidores virtuais, ou seja, é um meio em que seu público está inserido.

Contato imediato: A comunicação é rápida e imediata, feita por um dispositivo mobile, o que garante retorno igualmente instantâneo. Dessa forma, para sanar dúvidas, anunciar imprevistos e obter retornos rápidos de feedback é uma ótima plataforma.

Interação multimídia: Sendo possível enviar vídeos e fotos, a interação com o consumidor permite contato mais assertivo com o cliente, sendo possível divulgar produtos ao enviar fotos ou vídeos de lançamentos, por exemplo.

Diferencial e personalização: Uma vez que o consumidor aceitou receber esse tipo de contato, é interessante apresentá-lo como um diferencial e um atendimento mais personalizado do que os atuais meios. Isso agregará mais valor para sua marca e seu negócio.

A interatividade entre canais já é uma realidade presente no e-commerce. E, aproveitar as oportunidades é papel do lojista que deseja conquistar seu espaço no mercado e na preferência de seu público-alvo. Analise todas as possibilidades e coloque-as em prática.

Sucesso!

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/whatsapp-ate-onde-vale-o-relacionamento-com-o-cliente

Veja também

ONG de Chapecó vence concurso cultural e ganha website18/06/13Paulo Cesar Pompermayer, presidente da ONG Programa Socioeducativo Meninos de Rua, recebeu o prêmio na tarde de ontem. Chapecó – Como um site na internet pode auxiliar uma ONG? As respostas são muitas e os voluntários da ONG Programa Socioeducativo Meninos de Rua, com sede no bairro Palmital em Chapecó, estão prestes a descobrir. A Meninos de Rua foi a organização vencedora do concurso cultural “Sua ONG na internet”, promovido pela Elo Ideias, empresa chapecoense do......
Sua loja virtual está no ar. E agora?06/08/13Você colocou sua loja virtual no ar, parabéns! A boa notícia é que ela provavelmente vai vender mais do que você espera. A notícia melhor é que você pode vender mais ainda usando técnicas de persuasão simples e baratas. Vamos ver algumas......
Jogos do SESI Fase Local tem os Primeiros Classificados 24/07/13Primeiros classificados Os jogos do SESI Fase Local já tem os primeiros classificados para o Regional que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. A modalidade de Xadrez foi realizada ontem dia 23 de julho. Os classificados para a Etapa Regional foram......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400