Aba 1

Postado em 02 de Agosto de 2013 às 13h38

Você sabe o que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto, ou seja, respeitando as normas e conceitos pré-definidos, é especializada para o relacionamento online com clientes e prospects.

O e-mail é, atualmente, a segunda maior ferramenta de comunicação digital do mundo, perdendo apenas para os sites. Por isso, são várias pesquisas que sustentam o conceito do e-mail marketing ser uma ferramenta extremamente eficiente, principalmente, se estiver veiculada ao ramo de marketing digital.

De acordo com um monitoramento de tráfego realizado pela Royal Pingdom, existem cerca de 3 bilhões de contas de email no mundo, pertencentes a, aproximadamente, 2 bilhões de pessoas – o que exemplifica que muitos usuários possuem mais de uma conta. Portanto, apesar de todos os benefícios criados pelas redes sociais, o e-mail continua sendo uma boa estratégia para divulgação e vendas, ficando a frente até dos links patrocinados.

Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó Novo Conteúdo 01 O vice-presidente de inovação da Media Factory, Luíz Augusto Barros, explica um pouco do sucesso e maior interesse das pessoas e empresas neste...

O vice-presidente de inovação da Media Factory, Luíz Augusto Barros, explica um pouco do sucesso e maior interesse das pessoas e empresas neste recurso. “O boom dos sites de e-commerce, compras coletivas e outros relacionados fez com que as pessoas passassem a se acostumar com a quantidade de promoções disponíveis na internet e entender que existem, sim, grandes oportunidades chegando por e-mail todos os dias. O mercado de e-mail marketing entendeu essa evolução e, por isso, tem se inovado bastante.”, concluiu.

O que é preciso ter em mente é que, diferentemente do spam, o e-mail marketing pode ser concentido pelo cliente por meio do opt-in, quando ele mesmo opta por receber as mensagens, ou ainda de maneira mais implícita, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.

Atualmente, existem duas formas de funcionamento do e-mail marketing. Uma delas é quando o cliente paga toda vez que o destinatário abre o e-mail, e outra se paga apenas quando o usuário abre e clica, indo para o site. A maneira mais efetiva do uso deste recurso fica retido ao interesse, funcionamento e tamanho da empresa. O conselho é que se estude a melhor estratégia para atingir o seu público-alvo.


 

Fonte : http://tudosobremarketingdigital.wordpress.com/category/acoes-de-marketing-digital/

Veja também

5 dicas para triplicar o alcance dos seus posts no facebook 12/10/14 Toda pessoa com uma conta no Facebook sabe como é frustrante publicar aquele post fantástico, atualizar a página a cada 2 minutos na esperança de ver novas Curtidas, Compartilhamentos ou Comentários e daí nada acontece! Por que será que um post divertido, inteligente, criativo e interessante não recebe a atenção merecida?...
Patente de Macbook sugere duas telas e carregamento por energia solar29/01/14 A Apple registrou uma nova patente chamada “módulo de visualização de dispositivos eletrônicos”. O registro descreve um novo MacBook que pode se recarregar com energia solar e possui uma tela touchscreen extra....
Expen 2011 foi um sucesso!18/06/13 A Elo Ideias parabeniza os organizadores do evento pelas palestras, workshops e oportunidades de negócios que foram geradas na EXPEN 2011. A primeira feira em Santa Catarina de Multissoluções, incluindo Gestão, Serviços e......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400