Aba 1

Postado em 02 de Agosto de 2013 às 13h38

Você sabe o que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto, ou seja, respeitando as normas e conceitos pré-definidos, é especializada para o relacionamento online com clientes e prospects.

O e-mail é, atualmente, a segunda maior ferramenta de comunicação digital do mundo, perdendo apenas para os sites. Por isso, são várias pesquisas que sustentam o conceito do e-mail marketing ser uma ferramenta extremamente eficiente, principalmente, se estiver veiculada ao ramo de marketing digital.

De acordo com um monitoramento de tráfego realizado pela Royal Pingdom, existem cerca de 3 bilhões de contas de email no mundo, pertencentes a, aproximadamente, 2 bilhões de pessoas – o que exemplifica que muitos usuários possuem mais de uma conta. Portanto, apesar de todos os benefícios criados pelas redes sociais, o e-mail continua sendo uma boa estratégia para divulgação e vendas, ficando a frente até dos links patrocinados.

Blog da Elo Ideias Novo Conteúdo 01 O vice-presidente de inovação da Media Factory, Luíz Augusto Barros, explica um pouco do sucesso e maior interesse das pessoas e empresas neste recurso. “O boom dos sites de...

O vice-presidente de inovação da Media Factory, Luíz Augusto Barros, explica um pouco do sucesso e maior interesse das pessoas e empresas neste recurso. “O boom dos sites de e-commerce, compras coletivas e outros relacionados fez com que as pessoas passassem a se acostumar com a quantidade de promoções disponíveis na internet e entender que existem, sim, grandes oportunidades chegando por e-mail todos os dias. O mercado de e-mail marketing entendeu essa evolução e, por isso, tem se inovado bastante.”, concluiu.

O que é preciso ter em mente é que, diferentemente do spam, o e-mail marketing pode ser concentido pelo cliente por meio do opt-in, quando ele mesmo opta por receber as mensagens, ou ainda de maneira mais implícita, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.

Atualmente, existem duas formas de funcionamento do e-mail marketing. Uma delas é quando o cliente paga toda vez que o destinatário abre o e-mail, e outra se paga apenas quando o usuário abre e clica, indo para o site. A maneira mais efetiva do uso deste recurso fica retido ao interesse, funcionamento e tamanho da empresa. O conselho é que se estude a melhor estratégia para atingir o seu público-alvo.


 

Fonte : http://tudosobremarketingdigital.wordpress.com/category/acoes-de-marketing-digital/

Veja também

O que você precisa saber sobre a busca do Google 15/08/13 A internet possui um grande conjunto de ferramentas capazes de otimizar os resultados de quem realiza negócios digitais. Confira os principais detalhes sobre uma das mais importantes delas, no infográfico “O que você precisa saber sobre Google ”...
O jeito mais barato de vender na internet29/06/16 Podemos dizer que um serviço custou caro quando ele não gera resultado. Desta forma, por mais que tenha custado apenas R$ 1,00, pode ter sido o investimento mais caro da sua vida. Porém, o inverso também pode ser real. Um......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400