Aba 1

Postado em 02 de Agosto de 2013 às 13h38

Você sabe o que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto, ou seja, respeitando as normas e conceitos pré-definidos, é especializada para o relacionamento online com clientes e prospects.

O e-mail é, atualmente, a segunda maior ferramenta de comunicação digital do mundo, perdendo apenas para os sites. Por isso, são várias pesquisas que sustentam o conceito do e-mail marketing ser uma ferramenta extremamente eficiente, principalmente, se estiver veiculada ao ramo de marketing digital.

De acordo com um monitoramento de tráfego realizado pela Royal Pingdom, existem cerca de 3 bilhões de contas de email no mundo, pertencentes a, aproximadamente, 2 bilhões de pessoas – o que exemplifica que muitos usuários possuem mais de uma conta. Portanto, apesar de todos os benefícios criados pelas redes sociais, o e-mail continua sendo uma boa estratégia para divulgação e vendas, ficando a frente até dos links patrocinados.

Blog da Elo Ideias Novo Conteúdo 01 O vice-presidente de inovação da Media Factory, Luíz Augusto Barros, explica um pouco do sucesso e maior interesse das pessoas e empresas neste recurso. “O boom dos sites de...

O vice-presidente de inovação da Media Factory, Luíz Augusto Barros, explica um pouco do sucesso e maior interesse das pessoas e empresas neste recurso. “O boom dos sites de e-commerce, compras coletivas e outros relacionados fez com que as pessoas passassem a se acostumar com a quantidade de promoções disponíveis na internet e entender que existem, sim, grandes oportunidades chegando por e-mail todos os dias. O mercado de e-mail marketing entendeu essa evolução e, por isso, tem se inovado bastante.”, concluiu.

O que é preciso ter em mente é que, diferentemente do spam, o e-mail marketing pode ser concentido pelo cliente por meio do opt-in, quando ele mesmo opta por receber as mensagens, ou ainda de maneira mais implícita, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.

Atualmente, existem duas formas de funcionamento do e-mail marketing. Uma delas é quando o cliente paga toda vez que o destinatário abre o e-mail, e outra se paga apenas quando o usuário abre e clica, indo para o site. A maneira mais efetiva do uso deste recurso fica retido ao interesse, funcionamento e tamanho da empresa. O conselho é que se estude a melhor estratégia para atingir o seu público-alvo.


 

Fonte : http://tudosobremarketingdigital.wordpress.com/category/acoes-de-marketing-digital/

Veja também

Site desenvolvido para Empreendimentos Tolotti22/05/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa Tolotti Empreendimentos: http://empreendimentostolotti.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso + e-mails corporativos.   Conheça mais sobre Empreendimentos Tolotti: "Desde 1995, um dos sócios da empresa já apostou na cidade de Barra Velha......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400