Aba 1

Postado em 10 de Janeiro de 2015 às 09h07

Veja dicas para usar o filtro certo nas fotos do Instagram

Sem confusão

Fica um pouco confuso na hora de escolher um filtro para suas fotos do Instagram? A empresa divulgou algumas dicas para ajudar os usuários a escolher o melhor filtro para cada ocasião. As dicas são divididas entre tipo de local (litoral ou campo e cidades).

Veja a seguir os filtros aplicados às imagens e os comentários do Instagram sobre o efeito que cada um gera.

Para o campo e montanhas

Para fotos em cidades de interior, com árvores e montanhas, o Instagram sugere cinco filtros. Esta é a foto original, a seguir estão os filtros aplicados à mesma imagem.

Amaro

A primeira dica para esse tipo de ambiente é o filtro Amaro. Ele "puxa para tons azulados e ilumina fotos mais escuras", de acordo com o Instagram.

Crema

O Crema é outra opção. Ele tem "efeito de suavização que trabalha a temperatura da imagem e mistura tons frios e quentes".

Hudson

O Hudson é indicado pelo Instagram para fotos com cores menos quentes -- que são principalmente aquelas puxadas para o vermelho. O Hudson, de acordo com a rede social, "destaca arquiteturas e deixa um ar mais moderno".

Inkwell

O Inkwell é um dos filtros em preto e branco. Ele é indicado para "para ambientes com pouca luz, suaviza o granulado das fotos".

Perpetua

"Chega a uma aparência de natureza, com tons terrosos, verdes e azulados", é assim que o Instagram define o seu filtro Perpetua.

Para a praia

Se você prefere logo correr para a praia, em vez do interior, o Instagram também sugere cinco bons filtros para isso. Essa é a foto original, a seguir estão as imagens com os filtros aplicados.

Lo-fi

O Lo-Fi é a primeira dica para fotos quentes. O filtro tem "efeito que aumenta o contraste, destacando cores e formas da fotografia".

Ludwig

Para não mexer tanto nas cores, a opção é o Ludwig. Com "aparência minimalista, o filtro retira a maior parte das cores e realça a luz. Fica ainda melhor em retratos, arquitetura e formas geométricas".

Mayfair

"Efeito suave, destaca os elementos da foto de forma sutil", é a definição do Instagram para o Mayfair.

X-Pro II

O X-Pro II foi meu filtro preferido por algum tempo. O Instagram afirma que ele "destaca as cores na medida certa, valorizando detalhes com cores da imagem".

Willow

A opção em preto e branco que combina mais com o litoral é o Willow. Para o Instagram, ele é um "efeito em preto e branco de forma suave".

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/veja-dicas-de-como-usar-o-filtro-certo-no-instagram#13

Veja também

Agradecimento às mamães!10/05/15Dia das mães! Beijo, abraço, cafuné, aquela chamada de atenção ou um precioso conselho de mãe são os melhores remédios! Ainda não foi inventada tecnologia melhor e mais perfeita para substituir este amor! Por isso, a Elo Ideias não pode deixar de agradecer todas as mães pelo seu amor incondicional. Muito obrigado! s2...
Site para CVE Chapecó26/06/14Elo ideias - Desenvolvimento de Sites TEM NOVIDADE NO AR! Conheça nosso novo projeto para a Chapecó Veículos Especiais: http://cvechapeco.com.br/ Este site foi desenvolvido pela Elo Ideias usando a tecnologia Sitexpresso + e-mails corporativos. Elo Ideias! Empresa......
Dia dos Professores é celebrado com Doodle do Google; entenda a data15/10/14 O Dia dos Professores, data comemorada no Brasil nesta quarta-feira (15), recebe homenagem em Doodle do Google. A arte na página inicial do buscador traz seis disciplinas escolares, cada uma representada por uma letra. A data é comemorada no......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400