Aba 1

Postado em 06 de Junho de 2014 às 16h37

Uma tabelinha entre Dia dos Namorados e Copa do Mundo no e-commerce

Celebrado em 12 de junho aqui no Brasil, o Dia dos Namorados se consolida cada vez mais como uma importante data para o varejo virtual. No ano passado, por exemplo, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 1 bilhão no período, segundo previsão do E-Bit. Os segmentos “Moda e Acessórios” e “Cosméticos e Perfumaria” são os que mais incrementam vendas – não por acaso os dois líderes de faturamento no mundo online. Entretanto, outros setores, como flores, livros e chocolates, também aumentam os pedidos com os consumidores apaixonados.

Porém, neste ano, a data romântica coincide justamente com a abertura da Copa do Mundo de futebol no Brasil. O evento também é esperado com ansiedade pelos lojistas, que vislumbram o aumento de vendas. O fato gera uma dúvida no setor: será que uma data anula a outra? Como o e-commerce pode potencializar os dois eventos e aumentar o faturamento? A boa notícia é que as duas datas, juntas, podem render frutos. Em 2010, por exemplo, as vendas no Dia dos Namorados cresceram cerca de 40% em relação ao anterior. É uma boa possibilidade para o e-commerce ampliar as vendas em diferentes categorias de produtos, garantindo aumento do faturamento. Veja quatro dicas imprescindíveis:

Diferencie o portfólio – há itens que vendem mais com a Copa do Mundo, como eletrônicos, e outros com o Dia dos Namorados, como cosméticos, vestuário e flores. Identifique no seu mix de produtos os que possuem apelo para cada data e trace as melhores estratégias para atender os consumidores durante o período.

Entenda o público – identifique quem é o seu consumidor. Tente elaborar ações dentro da sua loja que levem a identificação do seu cliente. Separar seções dentro do e-commerce com produtos específicos para cada evento pode ser uma boa idéia. O importante é que você explore tais datas da melhor forma, e não perca nenhuma oportunidade.

Aplique estratégias diferentes – elabore a estratégia de preços para deixar o estoque atraente. Uma ferramenta útil é o monitoramento de concorrentes, que informa se o preço está em vantagem, ou ainda a adoção de valores específicos para determinados períodos, levando em conta os itens relacionados aos eventos.

Faça promoções – faça com que os produtos de mais apelo para o Dia dos Namorados ou Copa do Mundo tenham os melhores preços. Isso será um chamariz para os consumidores, que podem conferir outros destaques do catálogo e aumentar o ticket médio da loja.

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/uma-tabelinha-entre-dia-dos-namorados-e-copa-do-mundo-no-e-commerce

Veja também

Criador do Android está deixando cargo na Google02/11/14 Se você acompanha notícias sobre tecnologia com certa frequência, já deve ter lido o nome de Andy Rubin algumas vezes. Ele foi um dos líderes da Google no setor Mobile e também é um dos fundadores do projeto Android — que em 2005 foi adquirido pela empresa de Mountain View em uma transação secreta. De lá para cá, Rubin foi um dos......
Dados sobre tendências do e-commerce e venda pela internet02/04 Tudo que você precisa saber sobre as tendências das vendas pela internet e comportamento do consumidor online. Descubra o comportamento do consumidor, qual o perfil dos compradores online e como é importante você ter uma......
Apresentação da Elo na Integração entre NTIC e NAC na ACIC10/07/14 Nesta manhã o diretor da empresa Elo Ideias esteve participando do programa de integração entre os Núcleos de Empresas de Tecnologia da Informação e o Núcleo de Assessorias e Consultorias da ACIC fazendo com......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400