Aba 1

Postado em 17 de Junho de 2014 às 10h32

Tecnologia funciona e valida gol da França na Copa do Mundo

A tecnologia teve papel decisivo neste domingo em partida válida pela Copa do Mundo 2014. No jogo entre França e Honduras, realizado na cidade de Porto Alegre, a mais nova tecnologia da FIFA, que indica quando a bola cruzou a linha do gol, alertou o árbitro em um lance de difícil visualização, que havia sido gol.

No segundo tempo da partida, o atacante francês Benzema disparou um chute forte para o gol. A bola bateu na trave e, em seguida, bateu na mão do goleiro Valladares, que acabou empurrando-a para dentro. Entretanto, mesmo com o auxílio das câmeras havia a dúvida se a bola cruzou totalmente a linha ou não.

Entretanto, ao cruzar a linha um sinal é emitido para o relógio do árbitro – que nessa partida foi o brasileiro Sandro Meira Ricci – dando a certeza que de fato a bola entrou. A FIFA anotou como gol contra do goleiro Valladares a autoria do tento. A partida terminou em 3x0 para a França, que lidera o grupo E com três pontos ao lado da Suíça.

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/copa-do-mundo-2014/57916-tecnologia-funciona-valida-gol-franca-copa-da-mundo.htm

Veja também

Conheça 5 navegadores alternativos02/05/14 Está cansado dos mesmos browsers? Fomos atrás de algumas dicas para você, que não se entende com os maiores do mercado, como Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer, ou simplesmente gosta de experimentar coisa nova. Se você estiver disposto testar novos navegadores, confira abaixo algumas recomendações:...
Dia 8 de Março, dia internacional da mulher!08/03/15Homenagem às mulheres Ideal de harmonia. Capaz de unir naturalmente vários pontos de vista em uma única verdade, de inspirar grandes ideias, realizar sonhos impossíveis e vislumbrar os finais felizes. Como mãe, esposa, namorada, irmã,......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400