Aba 1

Postado em 07 de Fevereiro de 2014 às 16h34

Sony desiste dos PCs Vaio e promete focar em smartphones e tablets

A Sony confirmou nesta quinta-feira (06) a venda da sua divisão de PCs Vaio para o fundo de investimento Japan Industrial Partners (JIP). Além da venda, a gigante japonesa também irá fazer uma separação da unidade de TVs para focar nas áreas de mobile e game.

De acordo com a empresa, os esforços e cortes de custos dos PCs serão investidos nas principais áreas da companhia: imagem, game e mobile. Mas a Sony também deixou claro que os clientes que compraram produtos Vaios continuarão recebendo suporte da empresa.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas já se sabe que a JIP tomará conta do mercado de PCs e continuará usando a marca de computadores e notebooks somente como "Vaio".
As vendas da linha de computadores Vaio teve início em 1996 e, ao longo dos anos, conseguiu chamar atenção até mesmo de Steve Jobs, que declarou ser fã da marca e imaginou que um dia veria um dos produtos rodando seu sistema OS X.
A reestruturação da empresa contará com a divisão de TVs e acarretará até março de 2015 na demissão de 5 mil funcionários, 3,5 mil no exterior e o restante no Japão.
A parte de mobile voltou a crescer, em 2012 a gigante japonesa comprou a parte da sueca Ericsson, e manteve o mercado aquecido com grandes lançamentos da linha Xperia. Em seu recente relatório financeiro a empresa apresentou um aumento nas vendas em cerca de 45%, com mais de 10 milhões de unidades vendidas no último trimestre.
A divisão de games da empresa também vai muito bem, seguida do lançamento do PS4 e seu faturamento na casa dos US$ 172 milhões.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/02/sony-desiste-dos-pcs-vaio-e-promete-focar-em-smartphones-e-tablets.html

Veja também

A história da hashtag no Twitter 24/09 “Essas coisas são para nerds. Isso nunca vai pegar.” Essa foi a resposta do Twitter à sugestão de Chris Messina, estudante americano de design de comunicação, que propôs usar o símbolo # (hashtag) para agrupar mensagens de um mesmo assunto publicadas no microblog, marcadas por um nome comum. Passaram-se sete anos e as hashtags não apenas tomaram......
Checklist: 5 itens necessários para o site da sua imobiliária21/07/15 Para que sua imobiliária marque presença de forma adequada na internet e gere mais vendas, a Elo Ideias fez um checklist para você avaliar o site para sua imobiliária. Como já sabemos, o site é a principal ferramenta......
Veja a opinião de um dos maiores especialistas em internet do mundo15/04/15Entrevista com Pierre Lévy Se você também fica perplexo ao pensar que há 30 anos a web estava apenas nascendo, não se falava em geração X, Y ou Z e menos ainda em cibercultura, saiba que a revolução está só......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400