Já postou uma foto no Instagram e teve a impressão de que a qualidade diminuiu? Saiba que você não está louco. O artista Pete Ashton comprovou que a rede social acaba com a qualidade das suas fotos ao postar a mesma imagem no aplicativo 90 vezes. Veja o resultado da compressão após os posts.
Para realizar o experimento, Ashton postou uma foto no Instagram, fez uma captura de tela e a repostou na rede social. Ele fez isso 90 vezes seguidas. Se nas primeiras réplicas a perda de qualidade da imagem não era tão notável, o resultado final chega a ser inacreditável.
O projeto de Pete Ashton, denominado “I Am Sitting In Stagram” é uma variação de “Eu estou sentado em um quatro”, do compositor Alvin Lucier. Na ocasião, Lucier registrou-se falando, e depois regravou a gravação, até sua voz se tornar ininteligível.
O artista optou por replicar a imagem 90 vezes pois, dessa forma, ele poderia colocar um time-lapse de seis quadros por segundo, criando um vídeo do projeto, que pudesse ser compartilhado no Instagram.
O vídeo e o resultado completo você confere no perfil @sitting_in_stagram2, no Instagram.
Entenda a diferença entre logo, logotipo, marca e logomarca22/Mar/201722/03/17há 3 anos Quarta-feira, 22 de Março de 201722/03/2017Logo e logotipo Em grego, “logos” significa conceito, significado. Já “typos” significa símbolo ou figura. Assim, logotipo significa símbolo visível de um conceito. Exemplo: se um cliente nos entrega um conceito a ser trabalhado, esse é o logo. Ambas as palavras têm o mesmo significado. Logotipo é uma forma alternativa da palavra logo.......
Você se lembra de algum desses? | 12 Imagens comparando tecnologias de ontem com as de hoje!22/Fev/201522/02/15há 6 anos Domingo, 22 de Fevereiro de 201522/02/2015Em tempos onde basta um clique e você já tem o que precisa, é muito difícil lembrarmos que um dia o homem precisou escrever cartas para se comunicar, ao invés de mandar um simples SMS, Email ou Whatsapp. A onda dos aparelhos......
23 Cartões de visita extremamente criativos que deixarão os demais obsoletos18/Fev/201518/02/15há 6 anos Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 201518/02/2015Se a propaganda é a alma do negócio, quem idealizou esses cartões são verdadeiros experts no assunto. Duvido se você esqueceria do nome da empresa ou do profissional que entregasse a você algum desses cartões de......