Aba 1

Postado em 31 de Julho de 2014 às 11h07

Saiba como criar uma senha perfeita

Sempre quis saber como criar uma senha perfeita? Se você tem uma vida ativa na internet, em algum momento precisou parar e pensar sobre a criação de senhas para suas redes sociais, e-mails e assim por diante. De forma geral, esses códigos de acesso ao mundo eletrônico são partes importantes de nosso cotidiano, especialmente porque asseguram que informações pessoais não sejam compartilhadas por aí.

Mas para que as senhas cumpram bem suas funções, é preciso que elas sejam eficientes. Não dá para escolher aquelas coisas comuns e simples, como o nome da namorada, data do seu aniversário ou do nascimento do filho, nome do site e assim por diante. Elas muito simples de serem descobertas por aquelas figuras constantes e ameaçadoras da internet: os hackers!

Acontece que, muitas vezes, a criatividade falha nesse momento e a gente acaba escolhendo combinações menos seguras por não saber como fazer melhor, não é mesmo? Bom, nisso nós podemos te ajudar. Veja como criar uma senha perfeita:

1. Use muitos caracteres, no mínimo 6 e, de preferência, mais que 10.

2. Combine maiúsculas e minúsculas de forma imprevisível.

3. Combine letras, números e caracteres especiais (# $ % & @ etc.), de preferência alternados.

4. Evite a repetição de caracteres.

5. Não use palavras que estão no dicionário.

6. Não use informações pessoais como placa do carro, nome da namorada ou número do telefone.

7. Não use senhas manjadas como 123456, asdfg, o nome do site ou o nome do usuário.

8. Não siga padrões. Se você usar as senhas áries, peixes e touro o hacker vai entender que você cria senhas com os signos do zodíaco.

Perfeito! Mas e para lembrar dessas combinações mirabolantes? Aí é outra história, não é mesmo? Se você for um simples mortal, daqueles que usa o e-mail para marcar reuniões ou as redes sociais para paquerar, existem outras estratégias.

Nesse caso, é possível usar macetes mais fácil – e até eficientes – para manter seus dados online em sigilo. Abaixo, há 3 boas dicas para isso:

1. Pense em uma frase e use apenas as letras iniciais. A frase água mole em pedra dura tanto bate até que fura gera a senha “amepdtbaqf”, por exemplo.

2. Substitua caracteres por outros semelhantes como “@” em vez de “a”.

3. Escreva as palavras da senha com erros ortográficos.

Quem entende de senhas e internet indica também que os códigos de acesso na web não sejam eternos. É realmente super cômodo ter uma mesma senha, desde a infância, para todos os serviços que você usa na net, mas é preciso pensar que isso também é muito confortável para quem está mal-intencionado!

DICA: Depois de ler essa matéria e ficar preocupado com a segurança de suas contas online (com certeza isso vai acontecer!) você pode tentar usar nossas dicas para criar uma nova sequência segura.

Para saber se ela é consideravelmente eficiente, clique aqui. No site (em inglês) que vamos te levar, você pode testar o nível de segurança que sua combinação oferece e receber dicas automáticas de como melhorá-la.

E aí, deu certo?

 

Fonte: http://www.macacovelho.com.br/saiba-como-criar-uma-senha-perfeita/

Veja também

Criação de site para Qualificare09/03/16 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para Qualificare: http://qualificarepme.com.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça mais sobre a Qualificare PME: "A QUALIFICARE PME é uma empresa de serviços, especializada na integração de conhecimento da gestão contábil, financeira e empresarial, treinamento......
ONG de Chapecó vence concurso cultural e ganha website18/06/13Paulo Cesar Pompermayer, presidente da ONG Programa Socioeducativo Meninos de Rua, recebeu o prêmio na tarde de ontem. Chapecó – Como um site na internet pode auxiliar uma ONG? As respostas são muitas e os voluntários da ONG Programa Socioeducativo Meninos de Rua, com sede no bairro Palmital em Chapecó, estão prestes a descobrir. A......
Como usar o e-mail marketing 21/06/14 O sistema de e-mail marketing cria e executa campanhas de marketing para tornar a marca conhecida, aumentar as vendas e estimular os consumidores. Esse recurso foi desenvolvido para atender várias funções, desde o gerenciamento,......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400