Aba 1

Postado em 09 de Maio de 2014 às 17h28

Responsável pelas câmeras PureView da Nokia é contratado pela Apple

Estamos todos cientes da “guerra encoberta” que aconteceu entra a Google e a Apple na época em que Jobs ainda comandava a empresa da Maçã. O ex-CEO tinha simplesmente muito ódio da Gigante das buscas e isso era devido principalmente ao aliciamento de funcionários da Maçã pela criadora do Android. Acontece que, dessa vez, é a Apple quem está fazendo as vezes de “fura-olho” e acabou de contratar simplesmente o chefe da equipe que desenvolve as câmeras PureView da Nokia.

Não estamos dizendo que isso acabará de uma vez por todas com as boas câmeras que a empresa recém-adquirida pela Microsoft tem produzido, mas, ainda assim, é uma grande perda para a Nokia. O nome do chefe de desenvolvimento de câmeras é Ari Partinen e ele mesmo anunciou recentemente em seu perfil no Twitter que está de malas prontas para Cupertino, Califórnia, onde desempenhará uma função não revelada.

Não se sabe, até o momento, se a Apple tem qualquer plano especial para as câmeras dos iPhones —que já são consideradas muito boas — com a chegada de Partinen, que deve iniciar em seu novo emprego em junho.

 

http://www.tecmundo.com.br/nokia/54410-responsavel-cameras-pureview-nokia-contratado-apple.htm

Veja também

Google acaba de lançar o Loon for All.27/06/13 Google acaba de lançar o Loon for All, projeto que tem como objetivo fornecer conexão à web usando balões que flutuam na estratosfera. Sim, balões, que viajam a 20km de altura da superfície da Terra onde os ventos são mais estáveis e conectam pessoas em áreas rurais, remotas ou após alguma catástrofe, ajudando-as na cobertura de sinal.......
Aplicativo gratuito compara consumo de combustível16/06/14 O consumidor que pretende adquirir um carro pode saber antes da compra qual o desempenho do veículo. Criamos um aplicativo com valores de referência da eficiência energética dos veículos, com quilometragem por litro e......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400