Aba 1

Postado em 03 de Setembro de 2013 às 09h11

Recurso antirroubo do iOS 7 é elogiado nos Estados Unidos

  • Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó -
  • Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó -

Activation Lock trava iPhone reportado como desaparecido

Um recurso do novo iOS 7, anunciado durante a segunda-feira, está agradando as autoridades dos Estados Unidos. A Apple divulgou que a próxima versão do seu sistema operacional móvel terá uma ferramenta antirroubo chamada "Activation Lock", que está sendo celebrada pela polícia americana.

Isso porque o roubo de iPhones se tornou algo altamente comum no país, a ponto de ganhar um termo próprio: "Apple Picking" ("colheita de maçã", em inglês).

O recurso permite que o usuário bloqueie completamente o smartphone de forma remota, mesmo que o ladrão apague todos os dados do celular. Entretanto, ele pode ser reativado utilizando a Apple ID do usuário.

Como nota o New York Times, o procurador público de San Francisco George Gascón e o procurador geral de Nova York Eric Schneiderman estão pressionando fabricantes a protegerem mais seus consumidores, e já têm reunião marcada com Apple, Motorola, Samsung e Microsoft para discutir o assunto.

"Temos esperança de que a indústria terá tecnologia gratuita para usuários e que torne o celular inoperante uma vez que ele for roubado, mesmo se o dispositivo estiver desligado, o cartão SIM removido ou o telefone ser modificado pelo ladrão para evitar detecção", afirma Schneiderman.

Veja também

7 mulheres empreendedoras que nos inspiram08/03/16 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contamos a trajetória de 7 mulheres empreendedoras, à frente de 5 negócios de altíssimo impacto. Da criança que fez da mãe costureira seu símbolo de inspiração e coragem, à paulistana que realizou mais de 70 viagens à China para reduzir nosso consumo de energia elétrica, você vai......
Internet torna-se ferramenta eficaz na procura por imóvel27/06/14 Cerca de 60% do processo de pesquisa para aquisição da casa própria é feito pela web. “Apesar de a Internet oferecer riqueza de informações, é importante o consumidor ficar atento a todos os detalhes,......
Aplicativo gratuito compara consumo de combustível16/06/14 O consumidor que pretende adquirir um carro pode saber antes da compra qual o desempenho do veículo. Criamos um aplicativo com valores de referência da eficiência energética dos veículos, com quilometragem por litro e......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400