Aba 1

Postado em 03 de Setembro de 2013 às 09h11

Recurso antirroubo do iOS 7 é elogiado nos Estados Unidos

  • Blog da Elo Ideias -
  • Blog da Elo Ideias -

Activation Lock trava iPhone reportado como desaparecido

Um recurso do novo iOS 7, anunciado durante a segunda-feira, está agradando as autoridades dos Estados Unidos. A Apple divulgou que a próxima versão do seu sistema operacional móvel terá uma ferramenta antirroubo chamada "Activation Lock", que está sendo celebrada pela polícia americana.

Isso porque o roubo de iPhones se tornou algo altamente comum no país, a ponto de ganhar um termo próprio: "Apple Picking" ("colheita de maçã", em inglês).

O recurso permite que o usuário bloqueie completamente o smartphone de forma remota, mesmo que o ladrão apague todos os dados do celular. Entretanto, ele pode ser reativado utilizando a Apple ID do usuário.

Como nota o New York Times, o procurador público de San Francisco George Gascón e o procurador geral de Nova York Eric Schneiderman estão pressionando fabricantes a protegerem mais seus consumidores, e já têm reunião marcada com Apple, Motorola, Samsung e Microsoft para discutir o assunto.

"Temos esperança de que a indústria terá tecnologia gratuita para usuários e que torne o celular inoperante uma vez que ele for roubado, mesmo se o dispositivo estiver desligado, o cartão SIM removido ou o telefone ser modificado pelo ladrão para evitar detecção", afirma Schneiderman.

Veja também

Google construirá cabo de fibra óptica que liga o Brasil aos EUA11/10/14 O Google iniciou um investimento que, segundo a empresa, deve alavancar a infraestrutura de internet na América Latina. A companhia de buscas anunciou a construção de um cabo submarino de fibra óptica que unirá as cidades de Santos e Fortaleza a Boca Ratón, na Flórida. O cabo terá 10 mil quilômetros de extensão e o sistema será......
Lista tem 10 dicas para enviar e receber arquivos gigantes via Internet05/08/14 Quem usa a conta de e-mail para enviar arquivos já percebeu que há um limite de tamanho para os anexos. No Gmail, por exemplo, só é permitido enviar documentos de até 25 MB, depois é necessário hospedar no......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400