Aba 1

Postado em 14 de Novembro de 2013 às 17h46

Quão rápido as coisas andam em comparação com a luz?

Gráfico compara os seres e objetos mais rápidos que conhecemos e a diferença de sua velocidade com a dos raios luminosos.

Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó Novo Conteúdo 03

Muitas vezes é difícil enxergar coisas complexas, como a velocidade da luz sob uma perspectiva que pareça real – o número é tão grande que se torna extremamente complexo de se imaginar com precisão. É por esse motivo que o tipo de gráfico acima, em que se estabelece a comparação com coisas que você pode imaginar (ou quase) mais facilmente, torna-se bastante útil.

Na visualização, em que o comprimento de cada arco representa a velocidade de um dos objetos de estudo, podemos ver que o corredor Usain Bolt mal dá as caras, enquanto um guepardo consegue fazer uma aparição ao menos decente. Um supercarro como o Bugatti Veyron e um trem-bala aumentam um pouco a competição, chegando relativamente mais perto da velocidade do som.

As coisas mudam consideravelmente de figura quando o foguete-planador experimental HTV2 e a sonda espacial New Horizons entram na disputa, levando a escala para níveis muito superiores. Mesmo assim, ainda estamos terrivelmente longe de nos tornamos capazes de alcançar a velocidade da luz, que, se fosse completamente mostrada, ainda daria outras 18.135 voltas na imagem.


Fonte: http://www.megacurioso.com.br/ciencia/39988-quao-rapido-as-coisas-andam-em-comparacao-com-a-luz-.htm

Veja também

6 filmes para motivar empreendedores22/08/14 Quem é empreendedor costuma ver oportunidades em todos os lugares e, por isso, pode tirar proveito de filmes e histórias de outros empresários para recuperar o ânimo em dias mais difíceis. Com a ajuda da professora Solange Mata, docente da BSP - Business School São Paulo, EXAME.com selecionou cinco filmes que vão ajudar a superar os problemas em pequenas......
#OutubroRosa – Nós apoiamos esta causa!07/10/15 O Movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, no início dos anos 1990, para compartilhar informações sobre o câncer de mama e estimular as mulheres a prevenir a doença, realizando o autoexame. No mundo, este é o......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400