Aba 1

Postado em 09 de Junho de 2014 às 11h26

Quais são as boas maneiras na internet?

Na internet, algumas pessoas parecem esquecer suas maneiras. Elas postam comentários rudes, racistas, sexistas e outros extremamente dolorosos diariamente. Isso pode fazer você acreditar que os usuários não precisam seguir boas maneiras enquanto online. No entanto, isso não é verdade e existem algumas regras que podem ajudar a mostrar as boas maneiras na internet.

Comporte-se como se estivesse na vida real

Na vida real, a maioria das pessoas segue as regras, são educadas e não tentam ferir os sentimentos dos outros. No entanto, para algumas pessoas, essas regras desaparecem no ciberespaço, devido à falta de consequências. No entanto, as boas maneiras da internet devem ser as mesmas da vida real. A falta de consequências não deve impedir de se comportar como um bom adulto maduro e educado.

Respeite o tempo de outras pessoas

As boas maneiras na internet implicam respeitar o tempo das pessoas. Não mande spam para sites ou caixas de entrada das pessoas. Quando se envia ou publica dezenas de cópias da mesma mensagem, você está desperdiçando o tempo das pessoas, uma vez que se tem que ler e apagar cada uma. Além disso, não envie lixo eletrônico, spam ou outras bobagens que sabe que as pessoas não querem ver. Se as pessoas confiam o seu endereço de e-mail a você, não abuse dessa confiança enviando lixo todos os dias.

Perdoe

Perdoe outras pessoas no ciberespaço. Ninguém começa sabendo tudo na internet. Assim, quando alguém comete um erro, você deve perdoar e, educadamente, corrigir. Além disso, deve-se apenas corrigir alguém através de um canal privado. Não aponte seus erros em um fórum público. A situação pode constranger a pessoa e é falta de educação chamar alguém assim. Outro exemplo em que é necessário perdoar é com os erros de site ou links incorretos. Às vezes, os sites não funcionam do jeito que deveriam. Isso não é uma razão para enviar um e-mail de ódio. Educadamente, e de forma construtiva, mande um e-mail ao webmaster sobre o problema e forneça o máximo de informações que puder.

Use a língua corretamente

De acordo com o site "Etiquette and Manners for the Contemporary Woman", ao digitar mensagens na internet, considera-se boas maneiras usar a língua adequadamente. Use uma sentença estruturada, gramática e ortografia adequadas para que outros possam ler facilmente a informação. Não é considerado educado fazer alguém decifrar uma mensagem escrita em sua própria língua sem pontuação. Além disso, não escreva com tudo maiúsculo, o que faz parecer que se está gritando, ou com nenhuma letra maiúscula, o que faz parecer preguiçoso. Use a capitalização adequada para mostrar que você coloca tempo e esforço em sua escrita.

 

Fonte: http://www.ehow.com.br/quais-boas-maneiras-internet-info_235808/

Veja também

Oito lições que o Chaves do oito nos deixou01/12/14 Chaves nos criou para o mundo. O humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños morreu na tarde desta sexta-feira (28). Sua criação mais famosa, o Chaves, está no ar na televisão brasileira há décadas. Formou o caráter de muita gente. Listamos 8 lições que Chaves, aquele garoto do apartamento número oito, nos legou....
Internet torna-se ferramenta eficaz na procura por imóvel27/06/14 Cerca de 60% do processo de pesquisa para aquisição da casa própria é feito pela web. “Apesar de a Internet oferecer riqueza de informações, é importante o consumidor ficar atento a todos os detalhes,......
Conheça as novas ferramentas de exploração do Google Earth08/11/13 O Google Earth esconde muito mais funções do que apenas mostrar fotos de satélites ou mapas em 3D das cidades. O software de exploração mundial do Google permite que você vá até a Lua e veja os locais de......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400