Aba 1

Postado em 27 de Setembro de 2019 às 13h30

Por que meu "sobrinho" demora para fazer o site da minha empresa?

Dicas de Marketing (46)

Para responder essa pergunta precisamos entender um pouco de como evoluiu nos últimos anos a forma de desenvolvimento de site. Alguns anos atrás fazer site era caro, não era editável, a tecnologia era limitada e demandava muito tempo para fazer um site, sempre que tinha que alterar tinha que recorrer ao desenvolvedor e assim custava mais dinheiro. 

Além disso, algumas empresas costumavam e AINDA costumam contratar o popular "sobrinho do dono" ou "meu sobrinho faz site" que ainda trabalha dessa forma antiga.

Mas com o tempo, o mercado de site para empresas mudou muito, as tecnologias em desenvolvimento de site evoluíram e as informações ficaram muito mais dinâmicas, com isso as empresas se tornaram mais exigentes e começaram a utilizar muito mais o site para vender, apresentar produtos, apresentar a empresa, interagir, compartilhar novidades, mostrar seu real valor na internet e entre outras possibilidades na web.

Para acompanhar esta evolução dos sites, do design gráfico, das ferramentas complementares para sites, entre outras tecnologias, é preciso de uma equipe especializada em cada uma dessas áreas para que possa ser feito um site editável, interativo e funcional. Por isso é essencial a contratação de uma empresa de site especializada e estruturada, pois o "sobrinho" pode até ser fazer bem, porém não vai conseguir fazer um pós venda, estudar e analisar tendências tecnológicas e design, dar suporte adequando para empresa quando ela precisar, vai ter dificuldades em sugerir melhorias e novidades, dificuldade em criar novas ferramentas e ter um atendimento diferenciado.

É bem importante entender que o site é a imagem da sua empresa no mundo virtual e deve representar como ela realmente é a empresa na forma física. Ou seja, com a mesma dinâmica em que as novidades, diferenciais, promoções, noticias e novos produtos surgem na empresa, o site deve ter a mesma agilidade e possibilidade de divulgar em um espaço curto de tempo, para que a novidade não se torne passado e passe credibilidade ao visitante.

As vezes o "sobrinho" pode sair barato a curto prazo, mas a longo prazo as consequências de imagem da empresa na internet poderão ser muito negativas e prejudiciais ao negócio, devido a continuidade que deve ser dado ao trabalho e o atendimento pós site. Aquele velho ditado do que o barato sai caro. Mas mesmo na questão de preços, hoje as empresas de site bem estruturadas, como a Elo Ideias, tem ótimos preços, site barato, prazo de entrega rápido, fornece condições facilitadas de pagamento, equipe especializada desde o atendimento ao pós-venda e tem foco nas necessidades e objetivos do cliente. Para saber mais e tirar dúvidas entre em contato conosco.

Gustavo Damschi
Elo Ideias, Empresa de criação de sites e e-commerce de Chapecó.

o que achou do artigo?

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

Como preparar sua empresa para investir em um E-commerce24/04/19 Em 3 passos importantes, veja como se preparar para fazer um e-commerce para vendas na internet, os vídeos abaixo são de um workshop online com especialistas em Estratégia, Gestão e Tecnologia de E-commerce. O primeiro passo para fazer um e-commerce é importante definir uma estratégia de marketing, que vai desde conhecer seu cliente, o problema que ele quer resolver,......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400