Aba 1

Postado em 23 de Outubro de 2017 às 15h10

Por quê a divulgação na internet poderá aumentar suas vendas

Dicas de Marketing (33)Artigos (4)

Para muitos a resposta pode ser óbvia, mas para quem ainda não está com sua empresa na internet pode ser uma oportunidade para refletir e começar a divulgar.

Para facilitar o entendimento, vamos primeiro mostrar alguns canais de divulgação na internet e o volume de pessoas que acessam estes canais, assim já poderemos ter uma ideia do que está acontecendo e ter uma dimensão do poder que a internet tem.

O que mais chama atenção são os dados do Google, que praticamente monopoliza a busca de informações, produtos, serviços, soluções na internet. Imagine seu cliente precisando comprar algo, qual a primeira coisa que ele vai fazer? Pois é, vai para o Google. Quanto mais jovem for seu público -alvo ou mais complexo for seu produto/serviço, mais provável que essa busca aconteça. Espero que você já tenha um site ou pelo menos um cadastro no Google Meu Negócio para aparecer como opção para estas pessoas que estão buscando a todo momento!

Se sua empresa NÃO TEM SITE, clique aqui e saiba como podemos ajudar.

Outro gigante da internet é o Facebook, veja que aproximadamente a metade dos brasileiros estão conectados nesta rede social, 92 milhões de pessoas, para ser mais preciso. Impressionante, não é? Certamente que sim! Não preciso nem dizer que você deve ter com uma página da sua empresa no Facebook!

Você sabia que 91% dos consumidores conferem o e-mail diariamente? Acredito que tenha e-mail e sabe do que estou falando. Nunca ficou tão fácil encaminhar conteúdo diferenciado e apresentações para seus clientes. Agora vamos refletir e concluir:

• Sua empresa tendo um site sempre atualizado e Google Meu Negócio, estará no Google para as pessoas e empresas que buscam diariamente;

• Sua empresa tendo uma página (e não perfil) da empresa no Facebook, a metade da população brasileira poderá encontrar sua empresa e acompanhar sua marca;

• Sua empresa tendo um e-mail e utilizando ele de forma estratégica para os negócios, terá um relacionamento mais próximo e profissional com seu cliente.

Acredito que unindo essas três ferramentas com uma boa estratégia digital, com certeza vão aumentar suas vendas, a credibilidade do seu negócio e sua divulgação na internet.

Eu sei que você está pensando: mas isto demanda muito trabalho, não consigo atualizar o site, não tenho ninguém para ajudar, não sei o que postar no Facebook, não quero incomodar meu cliente por e-mail. Então, para esclarecer: isso é tão simples, fácil e interativo quanto vender, o que acredito você sabe fazer muito bem.

CONCLUSÃO: se sua empresa não está na internet e você acha difícil mexer nisso tudo, não acredito que possa aumentar suas vendas. Eu lhe pergunto, como você vende atualmente? Está sendo eficiente?

Posso te ajudar a responder essas perguntas e tirar suas dúvidas. Agradeço sua leitura e volte sempre!

Atenciosamente,
Gustavo Damschi
Elo Ideias - Empresa de criação de site de Chapecó

dEIXE SEU FEEDBACK SOBRE O ARTIGO

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

Ello: seis perguntas e respostas sobre a ""rede social anti-Facebook""01/10/14 Mais nova rede social só para convidados (sistema que lembra o início do Orkut), o Ello tem despertado a curiosidade de muitas pessoas. Sua premissa de ser livre de anúncios é um dos pontos fortes, atraindo a atenção principalmente de quem não aguenta mais tanta propaganda no Facebook. Se você quer entender melhor sobre o que se trata a plataforma, confira as......
Site para Dr. Bem Estar15/02/16 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para Dr. Bem Estar: http://drbemestar.com.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça mais sobre a Dr. Bem Estar: "Este portal é dedicado a......
Criação de site para JC Motors25/11/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa JC Motors: http://jcmotors.com.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça mais sobre a empresa JC Motors: "a JC Motors busca......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400