Aba 1

Postado em 03 de Julho de 2013 às 09h19

O website da sua empresa é um dinossauro?

O website da sua empresa é eficiente?

Blog da Elo Ideias O website da sua empresa é eficiente? Enquanto as pequenas empresas são muitas vezes consideradas ágeis de se adaptar digitalmente, a realidade é que a maioria das pequenas e médias empresas...

Enquanto as pequenas empresas são muitas vezes consideradas ágeis de se adaptar digitalmente, a realidade é que a maioria das pequenas e médias empresas são, muitas vezes dinossauros em termos de presença online nos meios digitais.

Por não se manter evoluindo junto com o comportamento do consumidor que é cada vez mais baseado em mobilidade e mídias sociais, muitas empresas estão perdendo oportunidades lucrativas porque os prospects não conseguem encontrar essas empresas de maneira rápida através dos dispositivos móveis.

O SMB DigitalScape analisou mais de 1 milhão de websites de pequenas empresas em 14 países e revelou que a maioria das empresas não são fáceis de serem encontradas quando as pessoas estão buscando por elas.

60% dos websites de pequenas empresas não tem um número de telefone na home do seu website.
75% dos websites de pequenas empresas não têm um link de e-mail na home do website que permita os clientes contatá-los.
66% dos websites de pequenas empresas não tem nenhum formulário que permita aos usuários solicitarem informações.
93% dos websites das pequenas empresas não são compatíveis com dispositivos mobile, como smartphones e tablets.


Os gestores à frente de pequenos negócios, muitas vezes desconhecem que a deficiência de seus websites irá espantar potenciais clientes e fazer com que os usuários busquem por outras alternativas, mais amigáveis

       Checklist de informações para websites

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença no marketing de pequenas empresas, quando algumas informações estão claras em seu website.

1. Tenha um número de telefone.

2. Inclua seu endereço e um mapa.

4. Adicione os botões de mídias sociais.

  • Blog da Elo Ideias -
  • Blog da Elo Ideias -

4 maneiras de ser encontrado



#1. Website
Sempre que possível garanta que suas informações de contato estejam disponível em todas as páginas. Também inclua uma aba de navegação de contato para que as pessoas consigam falar com você.

#2. E-mail

Certifique-se de coletar endereços de e-mails, se for o caso. Inclua arquivo de assinatura de e-mails para que os usuários recebam suas notícias por e-mail. Certifique-se que toda comunicação ajuda a promover o seu negócio, assim como o seu website, seu telefone e o seu escritório.

#3. Mídias sociais
Deixe as pessoas saberem, nos seus canais sociais, como entrar em contato com você no mundo off-line. Isso ajuda e gera credibilidade.

#4. Impressos
Não se esqueça de incluir o nome da empresa e manter informações sobre como as pessoas podem encontrar você e fazer negócios.




O seu website é uma ferramenta de marketing



Lembre-se: Coloque-se no lugar dos usuários e dos potenciais clientes. Se o seu negócio requer informações e isso é difícil de conseguir em seu website, você certamente está perdendo oportunidades de negócio.

Lembre-se que o seu website precisa ser um hub para transformar usuários em clientes!

Venha conhecer nossos produtos : 

                                                          ► Sitexpresso 

                                                          ► Módulo E-commerce

                                                          ► E-mail Corporativo

                                                          ► E-mail Marketing


 

Fonte: http://odig.net/blog/o-website-da-sua-empresa-e-eficiente/

Veja também

Dicas de comunicação ONLINE E OFFLINE: 5 palavras que os clientes odeiam28/04/16Como melhorar a comunicação online e offline com seus clientes As palavras não significam apenas o que dizem. Elas também carregam consigam significados. Como eu já ajudei diversos clientes e leitores do meu boletim gratuito a melhorar a comunicação online, suas mensagens de vendas e e-mails marketing, eu descobri cinco palavras que realmente fazem você perder o cliente: 1. “Ensinar" Exemplo: "Durante a hora......
Desenvolvimento de site para Melatti Cosméticos07/05/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa Melatti Cosméticos: http://www.melatticosmeticos.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso com layout......
Internautas podem eleger suas lojas virtuais favoritas 11/07/14 Este ano acontece a 11ª do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C da E-bit, eleição que reconhece as melhores lojas virtuais. Com votações abertas até 16 de julho, consumidores......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400