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Postado em 27 de Setembro de 2014 às 11h00

O que são palavras-chave e porque elas são importantes?

Se você já começou a criar um site, com certeza você já se deparou com o termo “palavra-chave.” E embora se trate de algo muito importante, nem todo mundo sabe exatamente o que são Palavras-chave e porque elas são importantes.

Para lhes ajudar, criamos este guia que irá tornar você em um mestre das palavras-chave! Vamos começar pelo seu conceito formal na web:

“Palavras-chave são as palavras (ou um grupo delas) que descrevem o tema de um site ou o assunto de um texto, e são usadas pelas ferramentas de busca com o propósito de apresentar resultados relevantes e precisos.”

Ou seja: as Palavras-chave (Keywords, em Inglês) são aqueles termos que você insere no seu site com o intuito de descrever o site para as ferramentas de busca, como o Google, Bing ou Yahoo, de forma que quando alguém estiver procurando por algo que você oferece, as ferramentas de busca sabem que o seu site deve aparecer nos resultados das buscas. Imaginar as palavras-chave como sendo as hashtags que você usa no Twitter e no Instagram facilita a compreensão deste conceito.

 

Por que as Palavras-chave são importantes?
Após entendermos exatamente o que são as Palavras-chave, fica mais fácil percebermos qual a importância das Palavras-chave para o seu site; são elas que irão fazer você ser encontrado (ou não) pelas pessoas que estão procurando pelo que você oferece (seja o seu site uma loja virtual, um portfólio de fotos ou um blog pessoal).
O uso correto das Palavras-chave é um dos fatores determinantes no sucesso de um site, pois são elas as responsáveis pelo tráfego orgânico (isso é, gratuito) do seu site – e sem tráfego um site não sobrevive.

 

Como eu uso as Palavras-chave no meu site?
O primeiro passo para otimizar o seu site é descobrir quais são AS SUAS Palavras-chave. Isso pode parecer estranho, mas cada site (e cada negócio) possui suas próprias Palavras-chave, baseadas no tema do site, no seu público-alvo, localização, etc.
Para criar uma lista com as suas Palavras-chave (que você irá usar em todo o seu site), existem duas etapas:

  1. Procure imaginar o que as pessoas costumam digitam nas ferramentas de busca (tais como Google, Bing, etc) quando elas estão procurando o que você está oferecendo (seu produto/serviço). Lembre-se que cada Palavra-chave pode ser formada por até 3 ou 4 palavras juntas.
     
  2. Com base nessa lista inicial, você pode usar uma das várias ferramentas disponíveis online, como a Ferramenta de Palavras-chave do Google para analisar a popularidade dessas palavras-chave – o segredo está em escolher termos que existem procura (ou seja, que existe interesse sobre ele), mas que não são muito procurados (nesse caso a competição será muito grande).

 

Após isso, você terá uma lista com as palavras-chave oficiais do seu site ou negócio, prontas para serem usadas!

 

Onde eu uso as minhas Palavras-chave?
Existem vários locais diferentes onde você deverá usar as suas palavras-chave, como:

  1. Título do Site
  2. Descrição do Site
  3. Cabeçalhos e subtítulos
  4. Conteúdo do site
  5. Links internos e externos
  6. Descrições das imagens

 

Para cada um desses elementos existem algumas regras específicas em termos da quantidade e do local correto para usar as palavras-chave, mas o fator mais importante para se ter em mente ao utilizá-las é que elas precisam aparecer no seu site DE MANEIRA NATURAL. As ferramentas de busca são muito boas em perceber quando você está abusando das palavras-chave (exagerando na quantidade, por exemplo), é você irá acabar sendo penalizado por elas.

 

Fonte: http://pt.wix.com/blog/2014/09/o-que-sao-palavras-chave/

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