Aba 1

Postado em 22 de Março de 2018 às 16h50

O que geração Y e presença digital tem em comum?

Dicas de Marketing (46)

Com as mudanças constantes no comportamento do consumidor e a revolução digital, as empresas precisam inovar, buscar novos canais de vendas e manter a empresa em crescimento. O que percebemos ao longo de 8 anos de experiência no mercado de tecnologia, que a Geração Y (nascidos entre 1980 a 2000) tem influenciado e implantado inovações, tecnologias e até mudanças no processo de venda e comunicação das empresas. As empresas que ainda não inovaram ou não se adequaram as tendências tecnológicas, é muitas vezes, por manter os processos tradicionais de vendas e comunicação, por não saber por onde começar estas mudanças tecnológicas e muitas vezes por resistência dos gestores de geração Baby Boomers (nascidos entre 1940 a 1960) e Geração X (nascidos entre 1960 a 1980).

Sabemos que existem diferenças entre gerações, mas entendemos que isso é positivo quando se trata em sair da zona de conforto, mudar e inovar. E nesse processo a Geração Y tem sido peça chave nas empresas e no surgimento de novas empresas diferenciadas.

Se tratando de marketing digital, utilização do site para geração de negócios, implantação de e-commerce e comunicação nas redes sociais, a Geração Y tem influenciado e levado essas e outras tecnologias para melhorar a comunicação e vendas das empresas. Este movimento ocorre por que quando entram para trabalhar na empresa de seus pais e parentes, logo percebem a dificuldade que as empresas tem com entendimento e manuseio de novas ferramentas de trabalho, e para Geração Y, não faz sentido uma empresa não ter um site, não ter rede social e não estar no Google. Muitas das empresas que atendemos é o filho levando a inovação e se destacando, por conseguir trazer uma solução de expansão e competitividade para as empresas de seus pais, avós e parentes.

Segundo Phillip Kotler, considerado o pai do marketing, em uma entrevista "Destine 10% do orçamento às Mídias Sociais, coloque nas mãos de jovens e conforme aprenderem dê à eles mais dinheiro". Significa dizer que estamos em uma revolução digital e que jovens nasceram nela, tem facilidade e precisamos dar oportunidade em nossas empresas para eles contribuírem.

Compreender e aceitar as diferenças de cada geração não significa abrir mão de suas convicções, princípios e valores; ouvir um ponto de vista diferente não significa que você deve concordar com ele, mas não ignorá-lo.

Como está a presença digital da sua empresa? pergunte alguém da Geração Y.

Gustavo Damschi
Diretor da Elo Ideias
Elo Ideias – Empresa de criação de sites, e-commerce e aplicativos.

entre em contato

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

6 benefícios do Marketing Digital07/11/16 Pesquisas apontam que no Brasil, 9 em cada 10 pessoas que procuram comprar algo ou contratar algum serviço, buscam antes no Google. Seu cliente pode ser um deles! E o Marketing Digital pode oferecer soluções excelentes se seu objetivo é obter resultados na internet. Saiba quais são os benefícios para sua empresa: 1) Comunicação: Forma fácil, 24......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400