Aba 1

Postado em 22 de Março de 2018 às 16h50

O que geração Y e presença digital tem em comum?

Dicas de Marketing (51)

Com as mudanças constantes no comportamento do consumidor e a revolução digital, as empresas precisam inovar, buscar novos canais de vendas e manter a empresa em crescimento. O que percebemos ao longo de 8 anos de experiência no mercado de tecnologia, que a Geração Y (nascidos entre 1980 a 2000) tem influenciado e implantado inovações, tecnologias e até mudanças no processo de venda e comunicação das empresas. As empresas que ainda não inovaram ou não se adequaram as tendências tecnológicas, é muitas vezes, por manter os processos tradicionais de vendas e comunicação, por não saber por onde começar estas mudanças tecnológicas e muitas vezes por resistência dos gestores de geração Baby Boomers (nascidos entre 1940 a 1960) e Geração X (nascidos entre 1960 a 1980).

Sabemos que existem diferenças entre gerações, mas entendemos que isso é positivo quando se trata em sair da zona de conforto, mudar e inovar. E nesse processo a Geração Y tem sido peça chave nas empresas e no surgimento de novas empresas diferenciadas.

Se tratando de marketing digital, utilização do site para geração de negócios, implantação de e-commerce e comunicação nas redes sociais, a Geração Y tem influenciado e levado essas e outras tecnologias para melhorar a comunicação e vendas das empresas. Este movimento ocorre por que quando entram para trabalhar na empresa de seus pais e parentes, logo percebem a dificuldade que as empresas tem com entendimento e manuseio de novas ferramentas de trabalho, e para Geração Y, não faz sentido uma empresa não ter um site, não ter rede social e não estar no Google. Muitas das empresas que atendemos é o filho levando a inovação e se destacando, por conseguir trazer uma solução de expansão e competitividade para as empresas de seus pais, avós e parentes.

Segundo Phillip Kotler, considerado o pai do marketing, em uma entrevista "Destine 10% do orçamento às Mídias Sociais, coloque nas mãos de jovens e conforme aprenderem dê à eles mais dinheiro". Significa dizer que estamos em uma revolução digital e que jovens nasceram nela, tem facilidade e precisamos dar oportunidade em nossas empresas para eles contribuírem.

Compreender e aceitar as diferenças de cada geração não significa abrir mão de suas convicções, princípios e valores; ouvir um ponto de vista diferente não significa que você deve concordar com ele, mas não ignorá-lo.

Como está a presença digital da sua empresa? pergunte alguém da Geração Y.

Gustavo Damschi
Diretor da Elo Ideias
Elo Ideias – Empresa de criação de sites, e-commerce e aplicativos.

entre em contato

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

Vídeo do Evento Online: Como fazer um Plano de Marketing para 201919/12/18 Evento online realizado dia 18/12/2018 com o objetivo de dar dicas e mostrar como fazer um plano de marketing para 2019, inspirar as empresas a planejar mais o marketing, que incluir produto, preço, canais de distribuição e comunicação, além de mostrar a importância de analisar o mercado que está inserido e quais são seus diferenciais competitivos para se......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400