Aba 1

Postado em 18 de Junho de 2013 às 09h58

Missão Empresarial

Associados participaram de reuniões e visitas na capital do estado.

A Elo Ideias, representada pelo Diretor Comercial Rodrigo Zonta, participou da Missão Empresarial realizada nos dias 16 e 17 de Junho na cidade de Florianópolis, veja a matéria e fotos abaixo.

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense, em parceria com o Núcleo das Empresas de Base Tecnológica da ACIC, visitou Florianópolis nos dias 16 e 17 de junho, com o objetivo de buscar conhecimento, experiências e recursos para o setor de tecnologia no oeste do estado. Com uma agenda repleta de atividades, os grandes destaques foram as visitas à fundação CERTI e à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis, bem como a reunião na ALESC! – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Sr. Paulo Bornhausen, e o presidente da casa, Sr. Gelson Merisio.
Compuseram o quadro dos participantes da missão empresarial diretores e diversos associados do DEATEC e do Núcleo das Empresas de Base Tecnológica da ACIC, representantes das universidades UFFS, UNOCHAPECÓ e UNOESC, bem como representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional, da Prefeitura Municipal de Chapecó e SEBRAE.


Na reunião realizada na ALESC, durante a manhã do dia 16, o centro da pauta foi a carta de intenções do setor de tecnologia, contendo diversas reivindicações da classe empresarial destacando a criação de um Condomínio Tecnológico em nossa cidade. Também foi apresentado o panorama do setor de tecnologia na área de abrangência do Deatec, além de diversas características das empresas associadas e do retorno social dos investimentos no setor. Dentre as características mencionadas, um grande destaque foi dado à geração de empregos de qualidade, e à cadeia de valor agregado.
Também no dia 16, durante o período vespertino, os participantes puderam conhecer a incubadora CELTA, bem como diversas empresas incubadas além de participar de uma palestra com a empresa incubada no próprio CELTA Valor & Foco. Na noite do mesmo dia, foi realizada reunião e jantar com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Sr. Marcio Sander que reafirmou a parceria da prefeitura junto à reinvindicações do setor e alinhou as estratégias para prosseguimentos das ações conjuntas.
No dia 17, durante visita à fundação CERTI, foi possível conhecer o trabalho e a atuação da instituição, que desenvolve tecnologia e inovação, servindo de referência para todo o país. Na mesma oportunidade a comitiva foi condizida em uma visita aos laboratórios da instituições e tiveram contato com o resultado do trabalho de pesquisa como o computador de U$ 100,00 do projeto do Governo Federal Um computador por aluno, o celular para criança e também no trabalho encomendado pelo Philips T-Commerce que trabalha alinhado com a TV digital que possibilita efetuar compras pela TV de itens, por exemplo, incluídos/visíveis em um comercial ou novela. Na sequência o grupo conheceu a ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, em visita onde ACATE e DEATEC demonstraram interesses em realizar parcerias com o objetivo de aproximar as empresas do setor tecnológico da associação catarinense que possui em seu quadro 95% empresas do litoral além de dar oportunidade para elas também ter os mesmo benefícios.
Finalizando a programação, os participantes visitaram a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Florianópolis, onde conheceram os principais projetos e ações da secretaria, e os números do setor de tecnologia – responsável pela maior parte da arrecadação de tributos municipais na capital catarinense, neste encontro foram apresentados as ações e projetos que estão sendo realizados pela atual administração para que esta seja reconhecida como a capital mundial da inovação levando em conta a percepção do quanto é “rentável” investir no setor de tecnologia.
“Esta missão empresarial foi de grande importância para o Deatec, pois poderá trazer muitos recursos para o setor na região, e trouxe conhecimento para todos os participantes. Por este motivo, agradeço em nome da diretoria a todos os participantes da missão, e reforço o convite a todos os associados para que participem de ações como esta.”, disse o Presidente do Deatec, Francis Marcel Post.

Fonte: Deatec

Veja também

Aplicativos que melhoram a cidade04/10/13 Em junho, o brasileiro Colab foi eleito o melhor aplicativo urbano do mundo. Na verdade, o app é apenas um dos braços desse projeto, que consiste em uma rede social em que as pessoas fiscalizam e propõem soluções para problemas na sua cidade. "As pessoas reclamam naturalmente no Facebook", diz Gustavo Maia, cofundador do Colab. "Mas como o gestor público......
Zygmunt Bauman morre aos 91 anos11/01/17 O sociólogo polonês Zygmunt Bauman, conhecido por seu conceito de “modernidade líquida” e um dos grandes pensadores do nosso século, morreu nesta segunda-feira, dia 9, aos 91 anos, em Leeds na Inglaterra, onde......
2015 é o ano de máquinas falarem com máquinas, apostam especialistas01/01/15 Depois de os computadores se conectarem via web e de as pessoas fazerem das redes sociais a extensão de suas vidas, 2015 deve ser o ano que consolidará a chamada "internet das coisas" – termo criado para explicar a conversa entre......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400