Aba 1

Postado em 05 de Agosto de 2014 às 11h10

Lista tem 10 dicas para enviar e receber arquivos gigantes via Internet

Quem usa a conta de e-mail para enviar arquivos já percebeu que há um limite de tamanho para os anexos. No Gmail, por exemplo, só é permitido enviar documentos de até 25 MB, depois é necessário hospedar no Google Drive.
Para superar esse obstáculo, estão disponíveis na Internet diversos serviços que permitem enviar e baixar arquivos mais pesados, como vídeos e álbuns de fotos. Conheça uma lista com dez opções gratuitas e pagas para fazer upload e download de arquivos gigantes. 

1) MediaFire
O serviço disponibiliza espaço de até 10GB para armazenar e compartilhar arquivos gratuitamente. Para obter espaço de até 100 TB e poder compartilhar arquivos com até 20GB é preciso adquirir a versão paga. O receptor do documento compartilhado não precisa criar conta para fazer o download. As ferramentas estão em inglês.


2) Zenlok
A versão gratuita do recurso online permite enviar até 1 GB de arquivos com prazo de uma semana para os links expirarem. O plano pago oferece 2 GB de upload simultâneo e 1 TB de armazenamento com "validade" de um mês para os links. O site está em inglês e é necessário fazer o registro apenas para utilizar o serviço de envio.


3) Rapidshare
A ferramenta de armazenamento oferece dois planos pagos para o compartilhamento de arquivos online. É possível enviar documentos, fotos e vídeos de até 300 GB ou 700 GB, conforme o plano. A plataforma pode ser acessada em inglês, espanhol, alemão e francês.


4) Filemail
Os usuários podem enviar gratuitamente arquivos com tamanho máximo de 30 GB que ficam disponíveis na web por sete dias. Para enviar arquivos de tamanho ilimitado e aumentar o tempo de permanência no servidor, é necessário adquirir uma das contas pagas. Não é preciso um registro para fazer uploads na versão gratuita, nem para baixar arquivos. É possível habilitar o site para a versão em português.


5) SendSpace
O serviço online oferece envio gratuito de arquivos com até 300 MB de tamanho por 30 dias. Para usuários que desejam subir arquivos maiores e sem ter os links de download expirados, existem duas opções de planos pagos: arquivos com limite de 4 GB ou até 10 GB. Não é preciso efetuar login para enviar ou receber arquivos e não há tradução para português.


6) WeTransfer
A ferramenta virtual permite compartilhar arquivos de até 2 GB gratuitamente ou 10 GB na versão Plus, que é paga, mas tem a vantagem de armazenar o conteúdo por tempo ilimitado. Todas as opções estão em português e não é preciso preencher cadastro para fazer upload e download, apenas concordar com uma licença.


7) File Dropper
O internauta possui limite de 5 GB para envio de arquivos gratuitamente, e pode ter os benefícios aumentados ao aderir à versão paga. Não é preciso se cadastrar para utilizar a ferramenta e a plataforma está em inglês.


8) 2Shared
É um serviço gratuito que permite enviar múltiplos arquivos com até 200 MB de uma só vez. Não é preciso efetuar cadastro para receber e baixar arquivos, apenas para fazer o upload. A interface está em inglês.


9) 4Shared
A plataforma online é gratuita para armazenamento de até 15 GB com cadastro. Há também aplicativos para Android, iOS, BlackBerry e Symbian. Na versão Premium, que é paga, o usuário ganha 100 GB de espaço online e pode fazer o download de arquivos instantaneamente, sem temporizador e anúncios. As plataformas podem ser configuradas para português.


10) Send6
A ferramenta de armazenamento permite o envio gratuito de até seis arquivos de uma só vez com até 50 MB. Para fazer o upload de documentos maiores é preciso aderir ao plano pago. As ferramentas estão em inglês, sem possibilidade de alterar o idioma.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/lista-tem-10-dicas-para-enviar-e-receber-arquivos-gigantes-internet.html

Veja também

WIFI MOUSE14/11/13 Baixe WiFi Mouse e controle seu PC à distância com o celular ou tablet WiFi Mouse é um aplicativo para Android e iOS que transforma seu smartphone ou tablet em mouse e teclado. O principal objetivo é permitir a interação à distância com computadores com os sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux. Para que o recurso funcione, é necessário......
6 passos para melhorar a divulgação na internet04/03/16Como está sua divulgação na internet? A divulgação na internet para seu negócio é feita através de diversas formas e com algumas ferramentas, sempre pensando no público alvo e no objetivo da divulgação. As divulgações na......
ONG Biblioteca Itinerante – Chapecó/SC – Projeto Social e Cultura - Contra as Drogas01/09/14UMA HISTÓRIA LINDA QUE MERECE SER CONTADA E APOIADA Alguns anos atrás a Elo Ideias fez uma campanha para doar um site para alguma Ong em Chapecó que fizesse um trabalho interessante e contribuísse significativamente com a Sociedade. Foi quando conhecemos uma ótima pessoa chamada......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400