Aba 1

Postado em 08 de Novembro de 2013 às 13h47

Internet Explorer ganha nova mascote inspirada em desenhos japoneses

A Microsoft realmente tenta mudar a imagem negativa do Internet Explorer a todo custo. A nova empreitada neste sentido é a criação de uma heroína no estilo dos desenhos animados japoneses, que personifica o navegador da empresa.

Inori Aizawa é o seu nome e foi criada para promover o IE 11, que chegou nesta quinta-feira ao Windows 7. Com todo o jeitão de Sailor Moon, ela combate robôs gigantes utilizando o escudo SmartScreen (recurso que tenta proteger contra phishing e malware), com brincos com o logo do navegador e o logo do Windows no uniforme.

Inori tem até mesmo uma página no Facebook, onde é explicado melhor seu conceito.

"Olá, pessoal! Meu nome é Inori e vocês podem me considerar uma personificação do Internet Explorer. Quando eu era mais nova, eu costumava ser uma garota atrapalhada, lenta e esquisita. Entretanto, como na história do patinho feio, as pessoas me dizem que eu realmente amadureci e mudei ao longo dos anos. Eu me sinto confiante com minhas habilidades agora e estou empolgada para mostrar do que sou capaz. Por que você não tenta me conhecer um pouco melhor?", diz a página.

Para dar mais profundidade ao personagem, algumas informações bastante relevantes sobre Inori são reveladas na página. Ela tem 18 anos, sangue A+ e 1,62 m de altura. Ela gosta de sorvete de menta, karaokê, gatos, HTML5 e surfar na internet, mas não gosta de bullies e malwares.

De acordo com um representante da Microsoft, o personagem foi criado pela subsidiária de Cingapura para o Anime Festival Asia (AFA) 2013. Inori é parte do programa de marketing para alcançar entusiastas dos desenhos animados e cultura pop japonesa na conferência.

Confira o vídeo que mostra as habilidades de Inori logo abaixo:

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38710/38710

Veja também

Twitter deve criar conversas em grupo e mudar algoritmo do feed06/09/14 O Twitter vai fazer mudanças na plataforma em mais uma tentativa de atrair novos usuários ao microblog. Segundo o chefe financeiro da rede social, Anthony Noto, melhorias nos recursos de pesquisa e conversas em grupo podem ser as próximas atualizações da rede do pássaro azul. Além disso, o Twitter pretende mudar seu algoritmo, para mostrar ao usuário......
Saiba como fazer uma apresentação perfeita22/11/14 Precisa montar uma apresentação memorável? Conheça, abaixo, as dicas de Jim Confalone, da empresa de design de apresentações ProPoint Graphics, publicadas no site da revista Entrepreneur. E descubra como tornar a sua......
Internet na Lua? Sim, a NASA conseguiu e com picos de 622 Mbps 25/10/13 Se formos levar em conta a velocidade de internet em alguns países, incluindo o Brasil, já está mais vantajoso ir até a Lua para conseguir altos picos de conexão. Isso porque a NASA quebrou seu recorde de transmissão......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400