Aba 1

Postado em 08 de Novembro de 2013 às 13h47

Internet Explorer ganha nova mascote inspirada em desenhos japoneses

A Microsoft realmente tenta mudar a imagem negativa do Internet Explorer a todo custo. A nova empreitada neste sentido é a criação de uma heroína no estilo dos desenhos animados japoneses, que personifica o navegador da empresa.

Inori Aizawa é o seu nome e foi criada para promover o IE 11, que chegou nesta quinta-feira ao Windows 7. Com todo o jeitão de Sailor Moon, ela combate robôs gigantes utilizando o escudo SmartScreen (recurso que tenta proteger contra phishing e malware), com brincos com o logo do navegador e o logo do Windows no uniforme.

Inori tem até mesmo uma página no Facebook, onde é explicado melhor seu conceito.

"Olá, pessoal! Meu nome é Inori e vocês podem me considerar uma personificação do Internet Explorer. Quando eu era mais nova, eu costumava ser uma garota atrapalhada, lenta e esquisita. Entretanto, como na história do patinho feio, as pessoas me dizem que eu realmente amadureci e mudei ao longo dos anos. Eu me sinto confiante com minhas habilidades agora e estou empolgada para mostrar do que sou capaz. Por que você não tenta me conhecer um pouco melhor?", diz a página.

Para dar mais profundidade ao personagem, algumas informações bastante relevantes sobre Inori são reveladas na página. Ela tem 18 anos, sangue A+ e 1,62 m de altura. Ela gosta de sorvete de menta, karaokê, gatos, HTML5 e surfar na internet, mas não gosta de bullies e malwares.

De acordo com um representante da Microsoft, o personagem foi criado pela subsidiária de Cingapura para o Anime Festival Asia (AFA) 2013. Inori é parte do programa de marketing para alcançar entusiastas dos desenhos animados e cultura pop japonesa na conferência.

Confira o vídeo que mostra as habilidades de Inori logo abaixo:

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38710/38710

Veja também

Como a credibilidade na internet pode mudar seu negócio?27/06/19 Imagine que você precisa chegar em uma empresa, tem o endereço, mas está bem difícil de encontrar e ao encontrar, percebe que a fachada está desbotada, o jardim com a grama por cortar, com muros em que a tinta está gasta e o interfone não funciona. Ao entrar na empresa, você vê coisas fora do lugar, desorganizada, ninguém lhe atende e você......
Conheça o caminho para criar uma Loja Virtual ou E-commerce06/02/15Os donos de lojas virtuais têm vantagens sobre os comércios físicos, mas devem estar atentos a vários fatores. Saiba quais O comércio eletrônico já é, há algum tempo, uma boa oportunidade de negócio para empreendedores. Os donos de lojas virtuais têm duas grandes vantagens: podem vender para consumidores de todo o mundo e não......
Elo Ideias participa de Curso Intensivo de Marketing ESPM03/11/14 O Gustavo Damschi, Diretor da Elo Ideias, participou do Intensivo de Marketing ESPM em Chapecó. O curso foi realizado com a parceria do SICOM e ADVB/SC. Ficamos felizes em aprimorar conhecimento e trocar experiências com agências renomadas......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400