Aba 1

Postado em 26 de Janeiro de 2017 às 08h57

Instagram ganha integração com WhatsApp

Dicas de Tecnologia (12)

Nesta terça-feira (24), o Instagram ganha uma integração com o WhatsApp. Os aplicativos, ambos comprados pelo Facebook, agora vão trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos. De acordo com a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser compartilhados usando o mensageiro em uma atualização que chega aos poucos a partir de hoje para usuários do Android.

Ao ver uma foto, um boomerang ou um vídeo público no Instagram, usuários do WhatsApp poderão compartilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, era necessário copiar o URL do post e colar no WhatsApp — ou ainda compartilhar via Facebook Messenger. Uma cópia — um screenshot do post — fica salva no celular mantendo as marcas como nome do perfil e interface do Instagram.

Vale notar que o compartilhamento existente via Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr e no próprio Facebook funciona apenas para fotos de própria autoria e nas contas de propriedade do mesmo usuário.

O novo recurso, que compartilha fotos de terceiros direto do Instagram para o WhatsApp, chega primeiro para donos de smartphones Android. Usuários de iPhone (iOS) e Windows Phone devem recebê-lo em breve. No momento, não é possível usar a mesma função pelas versões para web.

O compartilhamento de fotos direto do Instagram para o WhatsApp é um pedido antigo dos usuários que tem usado prints e apps de terceiros para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.

Para acessar atualize o seu Instagram para a versão mais recente — usuários do Instagram Beta já tem acesso —, escolha uma foto e clique nos três pontinhos do menu no topo do post. Lá, estará a opção "Compartilhar no WhatsApp" para qualquer post público da rede social. De acordo com o Instagram, a pessoa que quiser compartilhar conteúdo da rede social no WhatsApp precisa ter o mensageiro instalado no telefone. A nova função do Instagram utiliza a API pública do aplicativo de mensagens.

O Instagram não avisa ao usuário que sua foto ou vídeo publico foi enviado para alguém via WhatsApp.

Fonte: TechTudo

Veja também

4 apps que vão te deixar mais inteligente16/01/17 Um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, mostrou que o QI da humanidade está caindo significativamente ao longo dos anos. Segundo os especialistas, quase tudo na vida moderna, da alimentação rica em gordura saturada aos hábitos atrelados à tecnologia, é responsável por essa queda. Se você anda meio esquecido, com raciocínio lento ou......
apps recomendados por empreendedores de sucesso11/07/13Confira uma seleção com aplicativos recomendados por empreendedores brasileiros de sucesso e que vão ajudá-lo a organizar o seu negócio Organizamos aqui os melhores apps, para iPhone, iPad ou Android, indicados por estes empreendedores de sucesso. Deixamos de fora apps básicos e mais conhecidos como, por exemplo, DropBox, Evernote, Skype e WhatsApp, para focar em novidades ou......
7 mulheres empreendedoras que nos inspiram08/03/16 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contamos a trajetória de 7 mulheres empreendedoras, à frente de 5 negócios de altíssimo impacto. Da criança que fez da mãe costureira seu símbolo de......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400