Aba 1

Postado em 27 de Fevereiro de 2015 às 09h52

Inovação: questão de sobrevivência

Dicas de Marketing (51)Dicas para Vender Mais (44)

É difícil encontrar um empreendedor que não queira ampliar seu negócio e se tornar grande no mercado. Virtualmente, acontece o mesmo: todos os e-commerces querem ser grandes. E não há nada de errado nisso.

O que acontece, no entanto, é que empresas consideradas de pequeno porte possuem vantagens que suas “grandes concorrentes” não conseguem conciliar, como a facilidade de inovação mercadológica. Veja:

Fácil identificação de necessidades. Normalmente, com um público segmentado, torna-se mais simples a identificação das necessidades dos clientes, encontrando soluções para saná-las de forma diferenciada.

Rápida execução de ideias. Considerando departamentos menores, é possível colocar em prática ideias inovadoras com mais velocidade, destacando a empresa como pioneira no mercado. Isso conquista consumidores e obriga os concorrentes a se adaptarem.

Equipe facilmente envolvida. Criar uma cultura de inovação na empresa é o caminho para que constantes atualizações aconteçam. Vale, portanto, abrir espaço para que os colaboradores destaquem suas percepções de mercado e levem a empresa à liderança do segmento.

É importante esclarecer que operações menores têm maior facilidade em se adaptar e criar novidades para atender seu público. Contudo, nada impede que grandes empresas consigam inovar em sua realidade. A questão é que a inovação é um recurso disponível apenas para aqueles que entendem que o aperfeiçoamento é questão de sobrevivência no e-commerce.

Sucesso!

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/inovacao-questao-de-sobrevivencia

Veja também

Cliente de Sucesso: Loja virtual do Bolicho do Gaudério02/05/19 Nesta semana destacamos o cliente de E-commerce Bolicho do Gaudério, empresa muito tradicional da cultura gauchesca e desde 1985 oferecendo produtos gauchescos. Agora com e-commerce para maior comodidade e facilidade para o cliente, confira a loja virtual: https://www.bolichodogauderio.com/ Uma curiosidade interessante é que o projeto de implantar o e-commerce surgiu em sala de aula pelo......
Whatsapp para os negócios, parte 227/08/19 Em pesquisas recentes, apontam que 85% dos vendedores de diferentes empresas declararam que o WhatsApp é uma ferramenta “muito importante no processo de vendas” e que “não contar com essa ferramenta complicaria muito o......
Qual papel do marketing digital para sua empresa04/05 Quando falamos de internet, estamos falando de muitas informações, meios de se conectar, ferramentas, aplicativos, mídias sociais, sites, etc. Mas afinal qual é o papel da internet para sua empresa? Vou citar alguns dos que......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400