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Postado em 27 de Fevereiro de 2015 às 09h52

Inovação: questão de sobrevivência

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É difícil encontrar um empreendedor que não queira ampliar seu negócio e se tornar grande no mercado. Virtualmente, acontece o mesmo: todos os e-commerces querem ser grandes. E não há nada de errado nisso.

O que acontece, no entanto, é que empresas consideradas de pequeno porte possuem vantagens que suas “grandes concorrentes” não conseguem conciliar, como a facilidade de inovação mercadológica. Veja:

Fácil identificação de necessidades. Normalmente, com um público segmentado, torna-se mais simples a identificação das necessidades dos clientes, encontrando soluções para saná-las de forma diferenciada.

Rápida execução de ideias. Considerando departamentos menores, é possível colocar em prática ideias inovadoras com mais velocidade, destacando a empresa como pioneira no mercado. Isso conquista consumidores e obriga os concorrentes a se adaptarem.

Equipe facilmente envolvida. Criar uma cultura de inovação na empresa é o caminho para que constantes atualizações aconteçam. Vale, portanto, abrir espaço para que os colaboradores destaquem suas percepções de mercado e levem a empresa à liderança do segmento.

É importante esclarecer que operações menores têm maior facilidade em se adaptar e criar novidades para atender seu público. Contudo, nada impede que grandes empresas consigam inovar em sua realidade. A questão é que a inovação é um recurso disponível apenas para aqueles que entendem que o aperfeiçoamento é questão de sobrevivência no e-commerce.

Sucesso!

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/inovacao-questao-de-sobrevivencia

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