Aba 1

Postado em 27 de Fevereiro de 2015 às 09h52

Inovação: questão de sobrevivência

Dicas de Marketing (32)Dicas para Vender Mais (24)

É difícil encontrar um empreendedor que não queira ampliar seu negócio e se tornar grande no mercado. Virtualmente, acontece o mesmo: todos os e-commerces querem ser grandes. E não há nada de errado nisso.

O que acontece, no entanto, é que empresas consideradas de pequeno porte possuem vantagens que suas “grandes concorrentes” não conseguem conciliar, como a facilidade de inovação mercadológica. Veja:

Fácil identificação de necessidades. Normalmente, com um público segmentado, torna-se mais simples a identificação das necessidades dos clientes, encontrando soluções para saná-las de forma diferenciada.

Rápida execução de ideias. Considerando departamentos menores, é possível colocar em prática ideias inovadoras com mais velocidade, destacando a empresa como pioneira no mercado. Isso conquista consumidores e obriga os concorrentes a se adaptarem.

Equipe facilmente envolvida. Criar uma cultura de inovação na empresa é o caminho para que constantes atualizações aconteçam. Vale, portanto, abrir espaço para que os colaboradores destaquem suas percepções de mercado e levem a empresa à liderança do segmento.

É importante esclarecer que operações menores têm maior facilidade em se adaptar e criar novidades para atender seu público. Contudo, nada impede que grandes empresas consigam inovar em sua realidade. A questão é que a inovação é um recurso disponível apenas para aqueles que entendem que o aperfeiçoamento é questão de sobrevivência no e-commerce.

Sucesso!

 

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/inovacao-questao-de-sobrevivencia

Veja também

Conheça as 5 profissões do futuro01/08/13 profissões que terão destaque no mercado de trabalho brasileiro até 2020. Entre as profissões mais promissoras Pesquisa realizada pela Profuturo e a Fundação Instituto de Administração (FIA) revela quais são as profissões que terão destaque no mercado de trabalho brasileiro até 2020. Entre as seis profissões mais promissoras, duas estão ligadas ao mercado de tecnologia: gerente de marketing de e-commerce e CIO (diretor de......
Dicas imperdíveis de marketing21/09/17 Todos sabemos a importância do marketing na empresa. Mas muitos têm dúvidas de como começar a fazer. Seguem dicas infáliveis de marketing para agregar valor e criar diferenciais à sua marca. Defina um......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400