Aba 1

Postado em 12 de Julho de 2014 às 13h00

Google ensina crianças e jovens a arte dos Doodles no Museu do Futebol

Organizado pelo Google, o projeto para aproximar crianças e jovens dos esportes misturou uma visita guiada ao Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo, com uma oficina de criação artística de doodles sobre a Copa do Mundo na última quinta-feira (10). Com inscrição aberta ao público e gratuita, o gigante de buscas dividiu o encontro entre dois grupos: crianças de 8 a 11 anos e jovens de 12 a 15 anos. O objetivo é, também, que os desenhos que, ocasionalmente, substituem o logo do Google na página inicial do buscador, estimulem o interesse dessa geração por design e animação.

O evento contou com a presença de dois responsáveis pelas ilustrações que vêm animando a página do Google no mundial, Matthew Cruickshank e Ryan Germick, e propôs que cada criança criasse o seu próprio doodle inspirada no evento que tomou conta da agenda dos brasileiros entre junho e julho.

Cruickshank é o líder do projeto de desenhos para a Copa do Mundo e conduziu a oficina pessoalmente. O designer tentou inspirar as crianças a desenhar mesmo que não tenham muito contato com tecnologia.
“Quando eu era da idade de vocês, eu não sabia mexer no computador, então eu fazia minhas animações num flip book [bloquinho de giro rápido]. E é por aí que comecei a entender sobre animações”, explicou. 

O objetivo foi engajar jovens e crianças de oito a 15 anos na história do futebol brasileiro e, ao mesmo tempo, fazer com que tivessem contato com o movimento cultural de arte digital na Internet.
Ao final da oficina, cada jovem mostrou sua criação, a maioria delas retratava diferentes jogadores da Seleção brasileira – com uma compreensiva dominância nas letras caracterizadas como Neymar Jr. e David Luiz, jogadores da Seleção Brasileira que ganharam destaque durante os jogos do mundial.

Doodles no Brasil


Foi a primeira vez que o Google trouxe pessoas de sua equipe de doodlers para o Brasil, que vieram produzir em tempo real os desenhos sobre o evento esportivo. O gesto de aproximação com as crianças no Museu do Futebol, embora pontual, é parte da prática constante da equipe artística do Google.
Nos Estados Unidos, o mesmo grupo já organizou diversos concursos populares para a criação do melhor doodle, o Doodle 4 Google. Os vencedores podem passar um dia com a equipe criativa e têm suas artes estampadas como um Doodle do Google, para que todos os PCs do país o vejam.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/google-ensina-criancas-e-jovens-arte-dos-doodles-no-museu-do-futebol.html

Veja também

Diretores da Elo Ideias participam do Startup Wekeend Chapecó (SwChapecó) 05/04/16Inovação e empreendedorismo em Chapecó O Startup Wekeend é um evento mundial que incentiva o empreendedorismo e a inovação em uma cidade e/ou região. Todo final de semana acontece em alguma cidade no mundo e chegou a vez de Chapecó. Ficamos orgulhosos e felizes de participar do evento como um dos organizadores com o Gustavo Damschi e também como participante com Rodrigo Bedin Pereira. Foram 54 horas de......
Quais são as boas maneiras na internet?09/06/14 Na internet, algumas pessoas parecem esquecer suas maneiras. Elas postam comentários rudes, racistas, sexistas e outros extremamente dolorosos diariamente. Isso pode fazer você acreditar que os usuários não precisam seguir boas......
Mito ou verdade: lavar a placa-mãe estraga o hardware?13/06/14 Lavar a placa-mãe estraga o hardware ou compromete seu desempenho? Essa é uma questão para muitos donos de PCs que gostam de deixar sua máquina impecável. Descubra com as dicas abaixo se é possível passar......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400