Aba 1

Postado em 11 de Outubro de 2014 às 15h00

Google construirá cabo de fibra óptica que liga o Brasil aos EUA

O Google iniciou um investimento que, segundo a empresa, deve alavancar a infraestrutura de internet na América Latina. A companhia de buscas anunciou a construção de um cabo submarino de fibra óptica que unirá as cidades de Santos e Fortaleza a Boca Ratón, na Flórida.

O cabo terá 10 mil quilômetros de extensão e o sistema será administrado por um consórcio multinacional de empresas de tecnologia e telecomunicação, entre as quais estão Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e o próprio Google.

“À medida em que mais pessoas entram na rede, aumenta a necessidade de adicionar capacidade à infraestrutura que mantém a internet funcionando, para que todos possam ter uma experiência online rápida, segura e útil”, afirma Cristian Ramos, gerente do Google na América Latina.

Segundo a companhia, este é o primeiro investimento do tipo na América Latina, que deve ficar na casa das dezenas de milhões de dólares. O valor concreto, no entanto, não é revelado.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44598/44598

Veja também

Como preparar sua empresa para investir em um E-commerce24/04/19 Em 3 passos importantes, veja como se preparar para fazer um e-commerce para vendas na internet, os vídeos abaixo são de um workshop online com especialistas em Estratégia, Gestão e Tecnologia de E-commerce. O primeiro passo para fazer um e-commerce é importante definir uma estratégia de marketing, que vai desde conhecer seu cliente, o problema que ele quer resolver,......
Quais são as boas maneiras na internet?09/06/14 Na internet, algumas pessoas parecem esquecer suas maneiras. Elas postam comentários rudes, racistas, sexistas e outros extremamente dolorosos diariamente. Isso pode fazer você acreditar que os usuários não precisam seguir boas......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400