Aba 1

Postado em 11 de Outubro de 2013 às 17h23

Google agora também faz buscas por hashtags

O Google anunciou a adição de um novo recurso ao seu motor de buscas que permite encontrar termos marcados com as famosas hashtags, inclusive aquelas postadas em sua rede social Google+. A atualização já está disponível nos Estados Unidos (google.com) e Canadá (google.ca).

O novo recurso é parte de um esforço mais amplo do gigante da web para amarrar cada vez mais o Google+ com seu poderoso motor de buscas. Desde o lançamento da rede social, a empresa vem tentando integrar o Google+ com boa parte de seus demais produtos e serviços.

O Google explica que quando um usuário pesquisa uma hashtag no motor de buscas, por exemplo, #Emmy, um conjunto de mensagens relevantes postadas no Google+ aparece à direita dos resultados regulares. O usuário só será capaz de ver as mensagens da rede social que foram compartilhadas publicamente ou com ele mesmo.

Se você clicar em qualquer um desses links, será redirecionado para o Google+, onde encontrará um conjunto completo de mensagens relevantes sobre o assunto. Além disso, nos resultados do centro são exibidos outros links contendo a mesma hashtag pesquisada em sites de terceiros e outras redes sociais.
Em breve, a novidade deve ser expandida para outras regiões do mundo.
 

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/google/Google-agora-tambem-faz-buscas-por-hashtags/

Veja também

5 dicas para manter o atendimento humanizado na era digital02/07/14 Na era digital, onde quase tudo é tratado eletronicamente, o uso de sistemas de controle de atendimento é quase inevitável. Com a explosão desse mercado, surgiram excelentes ferramentas como o Zendesk ou o desk.com da gigante Salesforce. São softwares poderosos, multicanais que integram o website, e-mail e redes sociais da sua empresa. O envio de um e-mail para o suporte de......
Boas Festas!23/12/16 A Elo Ideias deseja um grande Feliz Natal para todos!...
Número de pessoas com acesso à internet no Brasil supera 120 milhões15/11/14 Segundo a Neilsen IBOPE o crescimento se deve ao aumento do acesso à banda larga principalmente nas residências Uma nova estimativa da Nielsen IBOPE aponta a existência de 120,3 milhões de pessoas com acesso à internet no......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400