Aba 1

Postado em 04 de Abril de 2014 às 17h01

Facebook estuda permitir recursos anônimos em seus serviços

Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó Novo Conteúdo 02 O Facebook construiu todo o seu negócio e sua fonte de renda incentivando os usuários a criarem suas identidades online e rejeitarem o anonimato....

O Facebook construiu todo o seu negócio e sua fonte de renda incentivando os usuários a criarem suas identidades online e rejeitarem o anonimato. Entretanto, em um futuro próximo, a empresa pode começar a investir na direção oposta para outros serviços além da sua rede social.

A empresa estaria conversando com a Secret, empresa por trás do aplicativo de mesmo nome para trabalhar juntos em novos projetos, de acordo com fontes ligadas ao assunto ouvidas pelo Re/code. Ambas as empresas se recusam a divulgar o teor das conversas.

Os rumores recentes diziam que o Facebook teria oferecido US$ 100 milhões pela empresa, mas o negócio foi negado por pessoas familiares com as conexões entre as duas empresas.

Mark Zuckerberg já havia revelado, em entrevista à Bloomberg Businessweek, que alguns aplicativos da empresa poderão aceitarão login anônimo no futuro, o que é uma mudança drástica que deve ser adequar aos novos tempos da internet. A privacidade voltou a ser valorizada, com serviços de anônimos de mensagens ganhando força.

O Secret, em resumo , é um aplicativo que permite que usuários compartilhem segredos de forma anônima, mas que ainda está engatinhando. Ele ainda tem alcance restrito, mas já é muito comentado no Vale do Silício, o que pode ter atraído a atenção do Facebook.

No fim das contas, a expectativa é que o Facebook diversifique sua área de atuação e passe a ter uma política mais aberta a quem prefere não se identificar. Pode não ser na rede social em si, mas provavelmente alguns produtos poderão aceitar usuários sem nome e o Secret pode ser um dos caminhos para isso, assim como o WhatsApp também pode ajudar.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41244/41244

Veja também

Do Dynatac ao iPhone, veja a linha do tempo do celular01/11/13 Desde o primeiro celular, disponibilizado no mercado há 30 anos, diversas mudanças foram feitas nos aparelhos. Confira as modificações. Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/infograficos/2013/09/02/evolucao-dos-celulares.htm...
Uma tabelinha entre Dia dos Namorados e Copa do Mundo no e-commerce06/06/14 Celebrado em 12 de junho aqui no Brasil, o Dia dos Namorados se consolida cada vez mais como uma importante data para o varejo virtual. No ano passado, por exemplo, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 1 bilhão no período, segundo......
Quais são as necessidades do seu cliente e o que ele espera da sua empresa?15/07/15 Muitas vezes nem o cliente sabe responder essa pergunta, mas temos certeza de que ele se baseia em valores pessoais, necessidades, utilidade do que está sendo oferecido, quanto vai gastar, credibilidade, confiança, entre outros diversos......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400