Aba 1

Postado em 07 de Fevereiro de 2014 às 16h20

Estudante cria camisetas que repelem qualquer líquido e não deixam manchas

Derramar um copo de vinho tinto numa camiseta branca geralmente significa que é hora de arrumar um substituto pra essa peça. Mas não com o Silic, um projeto criado pelo jovem Aamir Patel, de 20 anos, que oferece camisetas hidrofóbicas, isto é, que repelem qualquer substância líquida que possa se aproximar.

Embora as t-shirts Silic se pareçam com quaisquer outras, elas possuem um revestimento de nanotecnologia hidrofóbica feita de partículas de sílica (daí o nome do projeto), que cria uma camada de ar entre o material e o líquido que caia em cima dela. As gotas são assim afastadas em vez de serem absorvidas.

O criador garante que elas resistem a até 80 ciclos de lavagem (sem uso de amaciantes e sem serem passadas a ferro) e que não contém quaisquer produtos perigosos. O projeto de Patel tentou financiamento no Kickstarter e bateu em mais de 10 vezes o valor necessário pra fabricação. Uma prova do quanto as pessoas precisam de algo assim. Dá uma olhada no vídeo de apresentação:

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/02/estudante-cria-camisetas-que-repelem-qualquer-liquido-e-nao-deixam-nodoas/

Veja também

Elo Ideias na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Oeste, palestra com Rafael Bernardes16/10/14 A Elo Ideias participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Oeste na UFFS em Chapecó na palestra do Rafael Bernardes com vários prêmios e certificações da Microsoft e especialista em Clound Computing. O tema A computação em nuvem, é um dos mais abordados e discutidos recentemente no setor de TI. Agradecemos a oportunidade e ficamos felizes em......
Google ensina crianças e jovens a arte dos Doodles no Museu do Futebol12/07/14 Organizado pelo Google, o projeto para aproximar crianças e jovens dos esportes misturou uma visita guiada ao Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo, com uma oficina de criação artística de......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400