Aba 1

Postado em 11 de Fevereiro às 17h06

Estar com sua empresa na internet não é mais opção, é questão de sobrevivência!

Dicas de Marketing (47)

Desde de 2009 viemos trabalhando no mercado de criação de site e soluções digitais para empresas, mas sempre que visitamos um potencial cliente, somos questionados da importância de estar na internet, o retorno sobre este investimento, quanto vai aumentar as vendas, por onde começar e por aí vai. Para responder entender a importância desta poderosa ferramenta chamada internet, precisamos entender o comportamento do consumidor e como ele usa a internet diariamente para negócios, relacionamentos, pesquisas e informações.

Segundo pesquisa da G1 e Exame (2015), a cada 10 pessoas que vão comprar qualquer produto ou serviço, 9 buscam no Google, seja através do smartphone, tablet ou notebook. A mesma pesquisa aponta que 45% da população brasileira acessa a o Facebook e o Whatsapp com a marca de 120 milhões de usuários no Brasil. São dados impressionantes e que assustam quem está com a empresa fora da internet ou com informações desatualizadas, ou seja, não tem um site, e-commerce e não está presente em redes sociais. Para cada perfil de empresa, tem canais online adequado para geração de negócios.

Segundo pesquisa do Think With Google (2017), sobre comportamento de utilização da tecnologia e como consomem online, feita com jovens com idade entre 13 e 34 anos, apontam, que preferem acessar a internet em dispositivo móvel; preferem conversar por mensagem online do que pessoalmente; de 2 a cada 3 jovens fazem compras online mensalmente; comprar online é mais conveniente; procuram por opções e promoções online; tem preferência por marcas que personalizam e oferecem produtos e experiências diferenciadas; comentários, marcações e indicações em produtos são relevantes no momento da compra.

Mesmo as empresas com estratégias e métodos mais tradicionais de comercialização, devem se adaptar e precisam estar presentes na internet, pois concluímos que não é mais uma opção, e sim questão de se manter no mercado competitivo e acompanhando as tendências do consumidor.

Como está a presença digital da marca da sua empresa?

Gustavo Damschi
Elo Ideias - Empresa de criação de sites, e-commerce e aplicativos.

eNTRE EM CONTATO CONOSCO!

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

Cuidado com o que você procura no Google, você pode encontrar!18/05/17 Você já pesquisou no Google? Tenho certeza que sim. Então, vou melhorar minha pergunta: qual foi a última informação que buscou no Google? Bem provável que tenha sido sobre um produto, serviço, uma informação relacionada ao seu trabalho, algo que não sabia onde encontrar, telefone ou nome de alguma empresa, algo interessante para ler,......
Como funciona o marketing digital?25/11/16 Você sabe qual é a ferramenta central do marketing digital da sua empresa? Facebook, Instagram, Google AdWords são importantes, mas a ferramenta central de um marketing digital deve ser o site. Com uma estratégia de......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400