Aba 1

Postado em 16 de Julho de 2020 às 17h00

Estar com sua empresa na internet não é mais opção, é questão de sobrevivência!

Dicas de Marketing (52)

Desde de 2009 viemos trabalhando no mercado de criação de site e soluções digitais para empresas, mas sempre que visitamos um potencial cliente, somos questionados da importância de estar na internet, o retorno sobre este investimento, quanto vai aumentar as vendas, por onde começar e por aí vai. Para responder entender a importância desta poderosa ferramenta chamada internet, precisamos entender o comportamento do consumidor e como ele usa a internet diariamente para negócios, relacionamentos, pesquisas e informações.

Segundo pesquisa da G1 e Exame (2015), a cada 10 pessoas que vão comprar qualquer produto ou serviço, 9 buscam no Google, seja através do smartphone, tablet ou notebook. A mesma pesquisa aponta que 45% da população brasileira acessa a o Facebook e o Whatsapp com a marca de 120 milhões de usuários no Brasil. São dados impressionantes e que assustam quem está com a empresa fora da internet ou com informações desatualizadas, ou seja, não tem um site, e-commerce e não está presente em redes sociais. Para cada perfil de empresa, tem canais online adequado para geração de negócios.

Segundo pesquisa do Think With Google (2017), sobre comportamento de utilização da tecnologia e como consomem online, feita com jovens com idade entre 13 e 34 anos, apontam, que preferem acessar a internet em dispositivo móvel; preferem conversar por mensagem online do que pessoalmente; de 2 a cada 3 jovens fazem compras online mensalmente; comprar online é mais conveniente; procuram por opções e promoções online; tem preferência por marcas que personalizam e oferecem produtos e experiências diferenciadas; comentários, marcações e indicações em produtos são relevantes no momento da compra.

Mesmo as empresas com estratégias e métodos mais tradicionais de comercialização, devem se adaptar e precisam estar presentes na internet, pois concluímos que não é mais uma opção, e sim questão de se manter no mercado competitivo e acompanhando as tendências do consumidor.

Como está a presença digital da marca da sua empresa?

Gustavo Damschi
Elo Ideias - Empresa de criação de sites, e-commerce e aplicativos.

eNTRE EM CONTATO CONOSCO!

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

Carnaval: conheça os termos mais lucrativos da internet20/02/17 Cada dia mais as empresas estão buscando estratégias de marketing digital para atrair tráfego para seus sites. Quando uma empresa vai anunciar, ela procura por palavras-chaves que sejam condizentes com seu negócio e tragam cliques, quanto mais acessos elas trazem, mais caras elas são. Sabendo disso, o SEMrush verificou quais são as palavras mais lucrativas da internet quando......
O que geração Y e presença digital tem em comum?22/03/18 Com as mudanças constantes no comportamento do consumidor e a revolução digital, as empresas precisam inovar, buscar novos canais de vendas e manter a empresa em crescimento. O que percebemos ao longo de 8 anos de experiência no......
6 benefícios do Marketing Digital07/11/16 Pesquisas apontam que no Brasil, 9 em cada 10 pessoas que procuram comprar algo ou contratar algum serviço, buscam antes no Google. Seu cliente pode ser um deles! E o Marketing Digital pode oferecer soluções excelentes se seu objetivo......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400