Desde de 2009 viemos trabalhando no mercado de criação de site e soluções digitais para empresas, mas sempre que visitamos um potencial cliente, somos questionados da importância de estar na internet, o retorno sobre este investimento, quanto vai aumentar as vendas, por onde começar e por aí vai. Para responder entender a importância desta poderosa ferramenta chamada internet, precisamos entender o comportamento do consumidor e como ele usa a internet diariamente para negócios, relacionamentos, pesquisas e informações.
Segundo pesquisa da G1 e Exame (2015), a cada 10 pessoas que vão comprar qualquer produto ou serviço, 9 buscam no Google, seja através do smartphone, tablet ou notebook. A mesma pesquisa aponta que 45% da população brasileira acessa a o Facebook e o Whatsapp com a marca de 120 milhões de usuários no Brasil. São dados impressionantes e que assustam quem está com a empresa fora da internet ou com informações desatualizadas, ou seja, não tem um site, e-commerce e não está presente em redes sociais. Para cada perfil de empresa, tem canais online adequado para geração de negócios.
Segundo pesquisa do Think With Google (2017), sobre comportamento de utilização da tecnologia e como consomem online, feita com jovens com idade entre 13 e 34 anos, apontam, que preferem acessar a internet em dispositivo móvel; preferem conversar por mensagem online do que pessoalmente; de 2 a cada 3 jovens fazem compras online mensalmente; comprar online é mais conveniente; procuram por opções e promoções online; tem preferência por marcas que personalizam e oferecem produtos e experiências diferenciadas; comentários, marcações e indicações em produtos são relevantes no momento da compra.
Mesmo as empresas com estratégias e métodos mais tradicionais de comercialização, devem se adaptar e precisam estar presentes na internet, pois concluímos que não é mais uma opção, e sim questão de se manter no mercado competitivo e acompanhando as tendências do consumidor.
Como usar as redes sociais e site para gerar negócios?25/Jun/201925/06/19há 1 ano e 8 meses Terça-feira, 25 de Junho de 201925/06/2019QUER VENDER AINDA MAIS UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS?Disponibilizamos gratuitamente um treinamento de como usar as redes sociais e site para gerar negócios, neste vídeo você vai ver: Objetivo: Mostrar na prática algumas técnicas de como utilizar as redes sociais e o site para divulgação, atração de novos clientes e aumento das vendas. Conteúdo: Como definir e configurar o público......
O que geração Y e presença digital tem em comum?22/Mar/201822/03/18há 2 anos Quinta-feira, 22 de Março de 201822/03/2018Com as mudanças constantes no comportamento do consumidor e a revolução digital, as empresas precisam inovar, buscar novos canais de vendas e manter a empresa em crescimento. O que percebemos ao longo de 8 anos de experiência no......
Tendências do Marketing Digital em 201724/Jan/201724/01/17há 4 anos Terça-feira, 24 de Janeiro de 201724/01/2017Quer saber quais são as principais tendências de Marketing Digital neste ano? Confira as dicas abaixo e veja se sua empresa está no caminho certo. > Branding Digital antes de Marketing Digital, ou seja, primeiro pense a......