Aba 1

Postado em 27 de Fevereiro às 08h06

Estar com sua empresa na internet não é mais opção, é questão de sobrevivência!

Dicas de Marketing (32)

Desde de 2009 viemos trabalhando no mercado de criação de site e soluções digitais para empresas, mas sempre que visitamos um potencial cliente, somos questionados da importância de estar na internet, o retorno sobre este investimento, quanto vai aumentar as vendas, por onde começar e por aí vai. Para responder entender a importância desta poderosa ferramenta chamada internet, precisamos entender o comportamento do consumidor e como ele usa a internet diariamente para negócios, relacionamentos, pesquisas e informações.

Segundo pesquisa da G1 e Exame (2015), a cada 10 pessoas que vão comprar qualquer produto ou serviço, 9 buscam no Google, seja através do smartphone, tablet ou notebook. A mesma pesquisa aponta que 45% da população brasileira acessa a o Facebook e o Whatsapp com a marca de 120 milhões de usuários no Brasil. São dados impressionantes e que assustam quem está com a empresa fora da internet ou com informações desatualizadas, ou seja, não tem um site, e-commerce e não está presente em redes sociais. Para cada perfil de empresa, tem canais online adequado para geração de negócios.

Segundo pesquisa do Think With Google (2017), sobre comportamento de utilização da tecnologia e como consomem online, feita com jovens com idade entre 13 e 34 anos, apontam, que preferem acessar a internet em dispositivo móvel; preferem conversar por mensagem online do que pessoalmente; de 2 a cada 3 jovens fazem compras online mensalmente; comprar online é mais conveniente; procuram por opções e promoções online; tem preferência por marcas que personalizam e oferecem produtos e experiências diferenciadas; comentários, marcações e indicações em produtos são relevantes no momento da compra.

Mesmo as empresas com estratégias e métodos mais tradicionais de comercialização, devem se adaptar e precisam estar presentes na internet, pois concluímos que não é mais uma opção, e sim questão de se manter no mercado competitivo e acompanhando as tendências do consumidor.

Como está a presença digital da marca da sua empresa?

Gustavo Damschi
Elo Ideias - Empresa de criação de sites, e-commerce e aplicativos.

eNTRE EM CONTATO CONOSCO!

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

Google ensina crianças e jovens a arte dos Doodles no Museu do Futebol12/07/14 Organizado pelo Google, o projeto para aproximar crianças e jovens dos esportes misturou uma visita guiada ao Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo, com uma oficina de criação artística de doodles sobre a Copa do Mundo na última quinta-feira (10). Com inscrição aberta ao público e gratuita, o gigante de buscas dividiu o......
Os segredos de Steve Jobs para fazer apresentações fantásticas18/07/13Steve Jobs, é extremamente conhecido por ser um exímio apresentador. Steve Jobs, CEO da Apple e semi-Deus para alguns, é extremamente conhecido por ser um exímio apresentador. Seus lançamentos de produtos são sempre esperados por toda a mídia e pelos fanáticos de tecnologia. Nesse......
Resultados Expen 201225/09 A EXPEN 2012 foi um grande sucesso, com um público de mais de 8 mil visitantes, além de ter contado com palestras, teatro empresarial, 14 workshops, sessões de negócios e exposição de mais de 70 empresas e......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400