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Postado em 27 de Julho de 2017 às 17h45

Está com as vendas fracas? Essas dicas práticas do nosso Diretor Comercial irão ajudar!

Dicas para Vender Mais (26)
Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó Cada vez mais o cliente pesquisa muito antes de comprar qualquer coisa. Com os meios digitais, ficou mais fácil comparar preços, produtos e benefícios, por isso...

Cada vez mais o cliente pesquisa muito antes de comprar qualquer coisa. Com os meios digitais, ficou mais fácil comparar preços, produtos e benefícios, por isso é necessário ter uma boa estratégia de marketing e vendas.

Ao longo dos anos acumulamos alguma experiência e queremos compartilhá-la com você. Confira as dicas do nosso Diretor Comercial, Gustavo Damschi:

1. Cuide bem da sua equipe

Embora algumas empresas venham tentando reduzir seu capital humano, uma das maneiras mais eficientes para realizar vendas é contratar uma boa equipe e prepará-la para prospectar e vender. A grande vantagem do método tradicional é que o vendedor vive de vendas (e comissões), então ele vai se esforçar ao máximo para buscar fechar negócios e trazer resultados para empresa, além de que, o vendedor faz um atendimento pessoal olho-no-olho, isso muitas vezes é um diferencial.

Dica para gestores: forneça as ferramentas certas ao vendedor, sejam elas digitais ou não, além de um bom treinamento e definir bem os objetivos que devem ser alcançados. Se o marketing digital e não digital estiverem bem alinhados com a abordagem do vendedor, a empresa terá ótimos resultados.

Existem algumas empresas que usam o site como catálogo para seus vendedores. Assim, sua equipe está com catálogo sempre bem atualizado, além de passar muito mais profissionalismo usando um tablet, do que passaria ao apresentar uma pastinha surrada.

2. Utilize sua rede de contatos

Formar uma rede de empresas e pessoas que possam indicar seu negócio e vice-versa é algo fantástico, se você analisar, como a maioria dos seus clientes chegaram até você, acredito que tenha sido através do boca a boca, ou seja, indicação de alguém. Isso acontece, porque quando você recebe indicação, uma etapa da venda já está vencida, a confiança.

Dica: Busque parceiros para compartilhar contatos, gerar indicações e quem sabe, vender produtos e serviços em conjunto. Tenha uma metodologia definida e formalize a indicação em um documento. Mantenha contato próximo e crie possibilidades.

Utilizar o site ou blog para divulgar parceiros é uma ótima estratégia de divulgação mútua. Assim você poderá atingir os clientes do seu parceiro de negócios e vice-versa.

3. Estamos no século 21! Comece a utilizar ferramentas...

Aliado aos outros itens anteriores, o marketing digital é uma forma poderosa de divulgar, prospectar novos clientes, fazer pós-venda, expandir o negócio para outras regiões, manter sua marca e produtos lembrados no mercado, agregar valor ao produto, melhorar a competitividade e resultados da empresa.

Dica valiosa: Invista em marketing digital, tenha um site que se comunique com o público-alvo e que seja uma ferramenta de vendas que ajude o vendedor e empresa. Tenha um cadastro no Google Meu Negócio, para aparecer nas buscas. Faça uma página no Facebook e uma conta no Instagram da empresa para divulgar sua expertise, produtos e a empresa, além de prospectar novos clientes. Utilize e-mail marketing para criar um relacionamento contínuo e fornecer informações relevantes que poderão se converter em vendas.

4. Seja visto sempre


A participação em feiras, eventos empresariais, participação em associações, em sindicatos e grupos empresariais relacionados ao seu ramo de negócios, são ótimos canais para prospecção de novos clientes e parcerias.
Fazer eventos próprios com um conteúdo de interesse ao seu público-alvo, também é uma prática de prospecção e vendas que dá certo, além de gerar credibilidade no mercado.

Agradecemos muito sua visita e esperamos que tenha gostado, ficamos felizes em compartilhar técnicas e ferramentas que estão dando certo e gerando muitas vendas.

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