Quando analisamos a internet para os negócios, visualizamos várias possibilidades como redes sociais, sites, aplicativos, ferramentas, etc... mas precisamos entender a importância e impacto que ela tem e pode ter para geração de negócios.
Vou citar alguns dos que sabemos que são importantes e que estão dando resultados para nossos clientes, e de maneira geral, funciona para todas as empresas. Os principais papéis da internet para sua empresa são:
Visibilidade e presença: quando criado um site, e-mail profissional e uma página no Facebook para sua empresa, aliando estas três ferramentas, assim começa sua presença na internet, gerando uma visibilidade para aqueles que conhecem seu negócio e principalmente para os que não conhecem, mostrando tudo o que sua empresa faz, seus diferenciais, qualidades, e tudo que for necessário para gerar interesse do cliente, através de fotos, vídeos, textos, catálogos, desenhos técnicos, etc. marcando sua presença online. Comunicação e interatividade: através dos canais citados e outros que podem complementar, a internet proporciona uma comunicação e interatividade com os visitantes, seja do seu site ou da sua página no Facebook, causando uma aproximação e iniciando um contato. Além disso, é uma ótima ferramenta para sua equipe de vendas no momento da demonstração. Por isso é de extrema importância você estar com um site e fan page atualizados, isso será muito observado pelo potencial cliente, inclusive poderá ser um item decisor de compra. Como vimos no artigo anterior: credibilidade na internet.
Credibilidade e segurança: ao exibir de forma clara, interativa e com relevância as informações da sua empresa e dos seus produtos e serviços, passa um tom de segurança e credibilidade aos olhos de quem não conhece sua empresa, ganhando assim, um diferencial competitivo, independente do tamanho do seu negócio. Ao conquistar credibilidade e confiança do potencial cliente, com certeza vai converter em um contato e possivelmente em vendas.
Venda e expansão de negócio: aliando todos os itens anteriores, concluímos que um dos principais papéis da internet para seu negócio, é proporcionar vendas, novos clientes, prospecção, aumento de faturamento, dindin, verdinha no caixa... rsrs. Além disso, possibilita a expansão do seu negócio para outras regiões do país ou do mundo, e muitos de nossos clientes fazem depoimentos de que a internet atendeu este papel de expansão e vendas.
Conclusão sobre o assunto, que independente do tamanho da sua empresa e onde está o seu público alvo, a internet tem um papel de ajudar a encontrá-lo, comunicar-se com ele, atraí-lo e, o melhor de todos, gerar vendas, relacionamento e expansão de negócios.
Então lhe pergunto, como está a sua empresa na internet?
Agradeço a sua leitura, volte sempre e deixe seu recado.
Por que investir em divulgação na internet?20/Abr/201620/04/16há 4 anos Quarta-feira, 20 de Abril de 201620/04/2016A resposta para esta pergunta é simples: o seu público-alvo está presente diariamente na internet, seja pesquisando, interagindo em redes sociais, se comunicando através de aplicativos, enviando e recebendo e-mails, visitando sites e fazendo compras em e-commerce/lojas virtuais. Veja algumas estatísticas de uso da internet no Brasil em 2015 que provam o potencial: •......
Por que meu "sobrinho" demora para fazer o site da minha empresa?27/Set/201927/09/19há 1 ano e 3 meses Sexta-feira, 27 de Setembro de 201927/09/2019Para responder essa pergunta precisamos entender um pouco de como evoluiu nos últimos anos a forma de desenvolvimento de site. Alguns anos atrás fazer site era caro, não era editável, a tecnologia era limitada e demandava muito......
Live: Empreendedorismo, inovação e educação em Marketing Digital18/Dez/201618/12/16há 4 anos Domingo, 18 de Dezembro de 201618/12/2016Quer saber como está o cenário do empreendedorismo, inovação e marketing digital em Chapecó? Confira no vídeo feito pelo diretor comercial da empresa de criação de sites e marketing digital Elo......