Aba 1

Postado em 25 de Outubro de 2013 às 17h38

Em testes, carro voador chega a 200 km/h

Projeto levou mais de 20 anos para chegar à versão atual e essa é sua terceira edição desde o início do desenvolvimento em 1990.

São Paulo - Um carro voador chamado Aeromobil 2.5 fez seu primeiro voo nesta semana na Eslováquia. O veículo atinge a velocidade de 200 km/h quando no ar, e 130 km/h em terra.

O automóvel comporta apenas dois passageiros e tem asas que podem ser dobradas para circular nas ruas.Voando, o Automobil tem autonomia de 700 km e de 500 km quando em terra.

O projeto levou mais de 20 anos para chegar à versão atual e essa é sua terceira edição desde o início do desenvolvimento em 1990.

A iniciativa é do designer Stefan Klein, cuja empresa é baseada na cidade de Bratislava, Eslováquia. O carro-avião ainda não tem previsão de ser comercializado.

O veículo é concorrente do Transition, da americana Terrafugia, que também já tem protótipos de automóveis com asas retráteis.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Automobil 2.5.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/em-testes-carro-voador-chega-a-200-km-h

Veja também

Galaxy S5 e linha Galaxy Gear já têm data para chegar ao Brasil25/02/14 O novo Galaxy S5 e os novos Galaxy Gear 2 e Galaxy Gear Fit chegarão ao Brasil juntos, no dia 11 de abril. A informação foi confirmada por executivos da Samsung em um café da manhã para imprensa brasileira, em Barcelona, nesta terça-feira (25). O preço, porém, permanece um mistério. ...
Site para Imobiliária Realizar Imóveis15/08/14 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça nosso novo projeto para a Imobiliária Realizar: http://imobiliariarealizarimoveis.com.br/ Este site foi desenvolvido pela Elo Ideias usando a tecnologia Sitexpresso + módulo......
Photomath: resolva equações matemáticas com a câmera do celular24/10/14 Photomath é um aplicativo que promete solucionar equações matemáticas usando apenas a câmera do smartphone, recurso que pode ser ideal para estudantes do ensino médio, por exemplo. Ele é gratuito e está......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400