O Natal é, simplesmente, o período mais esperado do e-commerce. Isso, porque, é o momento em que o mercado virtual amplia suas negociações, número de pedidos, acesso às lojas virtuais e, claro, seu faturamento.
Se algo não saiu muito bem no decorrer do ano, o Natal é o momento de se recuperar. E, a pouco menos de 30 dias para este evento, deve-se estruturar seu e-commerce para receber os consumidores e vender mais.
Confira estas dicas:
Use as palavras-chave corretas. Elabore todo o conteúdo da loja virtual, assim como os títulos e subtítulos dos produtos com palavras-chaves que identifiquem seu segmento e garantam destaque nos buscadores.
Atualize as fotos de produtos. Se sua loja virtual passou o ano todo com as mesmas fotos de produtos, essa é a hora de trocar. Aproveite para destacar os melhores ângulos e cenas diferentes para encantar seus consumidores.
Descrições diferenciadas e inéditas. Colocar a imaginação em ação e desenvolver descrições diferentes e inéditas em sua loja pode atrair e encantar seus clientes. Além disso, apostar em vídeos na página de detalhe do produto tem o poder de motivar a negociação.
Revisar as políticas de privacidade. Pensar na segurança do consumidor e garanti-la é essencial no e-commerce. Por isso, revise todas as suas políticas e registre seus valores, seu compromisso em bem atender e entregar os produtos ao consumidor. Lembre-se de apresentar selos de segurança verdadeiros e destacar que a compra é 100% segura.
Destaque formas de contato no topo da loja. Disponibilizar-se e mostrar-se ativo ao cliente é uma das melhores maneiras de fortalecer a credibilidade da sua loja virtual, já à primeira vista. Assim, apresente no topo da loja seu telefone e formas para contato.
Colocando esta parte operacional em prática, já é possível estruturar seu e-commerce para vender mais no Natal. Pense sobre essas dicas e prepare sua loja! Sucesso!
Compartilhe!
Veja também
iOS, Android e Windows Phone: números dos gigantes comparados19/Ago/201419/08/14há 6 anos Terça-feira, 19 de Agosto de 201419/08/2014O mercado de smartphones está bem aquecido e muitos consumidores já utilizam os aparelhos como principal forma de acessar a internet — tendo até mesmo substituído os computadores em diversos casos. E, além de marcas e modelos de aparelhos, também existem muitas diferenças nos sistemas operacionais utilizados por cada um deles. Sem dúvidas, o software......
Elo Ideias participa de Sessões de Negócios na Mercoagro 201619/Set/201619/09/16há 4 anos Segunda-feira, 19 de Setembro de 201619/09/2016Facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando novos negócios. Com este objetivo, o Sebrae/SC promoveu, em parceria com a ACIC Chapecó e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e......