Aba 1

Postado em 19 de Agosto de 2013 às 15h39

Dicas para saber qual é o público-alvo de sua loja virtual

Saber qual é o público-alvo é de fundamental importância para ter uma loja virtual de sucesso com trafego de qualidade. Tendo isso em vista a Elo Ideias selecionou algumas dicas de como determinar o público-alvo de uma loja virtual.

Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó Novo Conteúdo 01   Conhecimento de mercado: Conhecer o mercado é indispensável para definir o perfil do consumidor. Analise as necessidades do...
 
  • Conhecimento de mercado: Conhecer o mercado é indispensável para definir o perfil do consumidor. Analise as necessidades do público e as características de seu segmento.                          
  • Defina os produtos de acordo com a demanda: após estabelecer um grupo, defina os tipos de produtos e serviços que serão disponibilizados em sua loja virtual. Não se esqueça que as necessidades do consumidor devem ser atendidas.                                                                             
  • Alcance o cliente: Não espere que o consumidor chegue sozinho até você. Invista em marketing digital, pois sem o investimento o crescimento do número de trafego é muito lento, e com uma boa campanha de divulgação eficiente você, certamente, conseguirá novos clientes.                                                                                                                                                          
  • Foco na fidelização: após o cliente conhecer a loja virtual e ele reconhece que a mesma é um bom empreendimento para fazer suas compras online atente-se cada vez mais seu comportamento e feedback para que ele continue sendo seu cliente e alcançar ainda mais clientes.




Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves
Fonte: http://www.administradores.com.br

Veja também

Como a tecnologia está facilitando a gestão das empresas?04/03/15 Imagine como era fundar uma empresa nos anos 1980. Uma pessoa percebe que faz os melhores bolos de sua região e abre uma pequena confeitaria. Nos anos 1980, após a burocracia para a regularização do negócio, o dono teria que colocar anúncios no jornal, distribuir panfletos, amostras grátis, esperar muito tempo até o retorno. Toda a contabilidade deveria ser......
Infográfico interativo com a evolução da Internet08/08/13Infografico mostra o estágio da internet ATUALMENTE Google Chrome criaram um infográfico interativo no evolutionofweb.appspot.com chamado “Evolução da Internet”. Disponível em vários idiomas, apresenta as tecnologias utilizadas e os navegadores protagonistas......
7 mulheres empreendedoras que nos inspiram08/03/16 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contamos a trajetória de 7 mulheres empreendedoras, à frente de 5 negócios de altíssimo impacto. Da criança que fez da mãe costureira seu símbolo de......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400