Todos sabemos a importância do marketing na empresa. Mas muitos têm dúvidas de como começar a fazer. Seguem dicas infáliveis de marketing para agregar valor e criar diferenciais à sua marca.
Defina um propósito e posicionamento da empresa: - Defina qual a razão pela qual sua empresa existe; - Defina onde sua empresa pretende chegar no futuro; - Quais são os princípios e valores que sua empresa não abre mão;
Defina bem o público-alvo e uma persona: - Qual tipo de pessoa e produto que gera mais lucro; - Chame o vendedor para ajudar a definir o público; - Defina objeções, sonhos do cliente, diferenciais que eles esperam; - Avalie como seu público vê seu negócio.
Saiba com quem está competindo/concorrentes: - Aponte os pontos fortes e pontos a melhorar e defina um plano de ação; - Faça uma avaliação constante deles; - Crie diferenciais incoparáveis e com foco no seu propósito.
Se preocupe e invista no marketing da empresa: - Defina periodicamente estratégias (ferramentas e objetivos); - Avalie constantemente como está o marketing da empresa; - Como estão as postagens da sua empresa no Facebook e Instagram; - Como está a avaliação da sua empresa no Google (pesquise o site no Page Speed e Google Meu Negócio).
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