WhatsApp Business, aliado ao site e blog, é uma ferramenta de comunicação cada vez mais utilizada para relacionamento e venda. O aplicativo é usado em mais de 128 países e movimenta bilhões de mensagens diariamente. Como aproveitar o WhatsApp para seu negócio?
Chamado de marketing conversacional, uma estratégia que tem por objetivo satisfazer necessidades de clientes em tempo real e permite uma compra mais humana e personalizada e encurta o ciclo de vendas, pois você transfere textos, áudios, vídeos e imagens que facilitam o atendimento.
O WhatsApp oferece muitos benefícios para pequenos e médios negócios.
É a maneira mais fácil para se comunicar com seus clientes. Permite conversas esporádicas, claras, personalizadas e eficazes.
O usuário comum está mais atento às notificações de WhatsApp do que de qualquer outro meio de comunicação como e-mails ou SMS.
Caso o relacionamento com um potencial cliente avance, a empresa tem a opção de se comunicar por telefone. Sem spam!
O aplicativo permite não apenas enviar mensagens de texto personalizadas, mas também outros formatos de conteúdo, como imagens, áudios e vídeos. As possibilidades de melhorar a estratégia de vendas são infinitas.
Funcionalidades úteis no WhatsApp Business:
WhatsApp Business permite que se crie mensagens de boas-vindas e ausência para serem enviadas automaticamente quando seus clientes te contatar.
Recurso de “respostas rápidas”. Esta ferramenta é excelente para responder instantaneamente às perguntas mais frequentes dos seus clientes.
Organizar seus contatos com etiquetas personalizadas para classificá-los e encontrá-los facilmente. Você pode aproveitar esse recurso para marcar seus clientes com base na posição deles no funil de vendas. Por exemplo: potencial, oportunidade, cotação, fechamento.
Utilize o WhatsApp aliado ao blog e site, direcionando para conhecer mais seus produtos, compartilhar informações que ajudem o seu cliente e use o para atendimento.
Gostou do artigo? Fonte: RdStation
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