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Postado em 26 de Julho às 16h10

Dicas de uso do WhatsApp Business para Negócios

Dicas para Vender Mais (35)Dicas de Marketing (44)

WhatsApp Business, aliado ao site e blog, é uma ferramenta de comunicação cada vez mais utilizada para relacionamento e venda. O aplicativo é usado em mais de 128 países e movimenta bilhões de mensagens diariamente. Como aproveitar o WhatsApp para seu negócio?

Chamado de marketing conversacional, uma estratégia que tem por objetivo satisfazer necessidades de clientes em tempo real e permite uma compra mais humana e personalizada e encurta o ciclo de vendas, pois você transfere textos, áudios, vídeos e imagens que facilitam o atendimento.

O WhatsApp oferece muitos benefícios para pequenos e médios negócios.

 É a maneira mais fácil para se comunicar com seus clientes. Permite conversas esporádicas, claras, personalizadas e eficazes.

O usuário comum está mais atento às notificações de WhatsApp do que de qualquer outro meio de comunicação como e-mails ou SMS.

Caso o relacionamento com um potencial cliente avance, a empresa tem a opção de se comunicar por telefone. Sem spam!

O aplicativo permite não apenas enviar mensagens de texto personalizadas, mas também outros formatos de conteúdo, como imagens, áudios e vídeos. As possibilidades de melhorar a estratégia de vendas são infinitas.


Funcionalidades úteis no WhatsApp Business:

WhatsApp Business permite que se crie mensagens de boas-vindas e ausência para serem enviadas automaticamente quando seus clientes te contatar.

Recurso de “respostas rápidas”. Esta ferramenta é excelente para responder instantaneamente às perguntas mais frequentes dos seus clientes.

Organizar seus contatos com etiquetas personalizadas para classificá-los e encontrá-los facilmente. Você pode aproveitar esse recurso para marcar seus clientes com base na posição deles no funil de vendas. Por exemplo: potencial, oportunidade, cotação, fechamento.

Utilize o WhatsApp aliado ao blog e site, direcionando para conhecer mais seus produtos, compartilhar informações que ajudem o seu cliente e use o para atendimento.

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Fonte: RdStation

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