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Postado em 28 de Abril de 2016 às 15h16

Dicas de comunicação ONLINE E OFFLINE: 5 palavras que os clientes odeiam

Dicas de Tecnologia (13)

Como melhorar a comunicação online e offline com seus clientes

As palavras não significam apenas o que dizem. Elas também carregam consigam significados.

Como eu já ajudei diversos clientes e leitores do meu boletim gratuito a melhorar a comunicação online, suas mensagens de vendas e e-mails marketing, eu descobri cinco palavras que realmente fazem você perder o cliente:

1. “Ensinar"
Exemplo: "Durante a hora seguinte, eu vou te ensinar ..."

Por que os clientes odeiam esta palavra?
“Ensinar” evoca a imagem de um professor de escola primária falando horas e horas sobre algo que não é muito interessante.

O que dizer em vez disso? "Neste seminário, vou compartilhar ..."

Por que isso funciona melhor? “Compartilhar” implica que o que você tem a dizer é valioso o suficiente para considerar manter para si mesmo.

2. “Aprender”
Exemplo: "Durante esta sessão, você vai aprender ..."

Por que os clientes odeiam esta palavra?
”Aprender” alguma coisa leva tempo e energia, sendo que ambos estão em falta no mundo dos negócios.

O que dizer em vez disso? "Durante esta sessão, você vai descobrir ..."

Por que isso funciona melhor? "Descobrir" alguma coisa é geralmente um acidente feliz que não requer muito esforço.

3. "Detalhes"

Exemplo: "Se você estiver interessado, posso fornecer detalhes adicionais."

Por que os clientes odeiam esta palavra?
"Detalhes", por definição, não são importantes e são triviais Se não não seriam detalhes, e sim o centro da questão. Por que alguém iria se interessar por eles?

O que dizer em vez disso? "Se você estiver interessado, eu posso compartilhar dicas adicionais ..."

Por que isso funciona melhor? “Dicas” são únicas e valiosas. Como poderia alguém não querer mais delas?

4. "Estudo de Caso" (OK, estas são duas palavras, mas não sejamos tão preciosistas)
Exemplo: "Nosso site tem estudos de caso que mostram como ..."

Por que os clientes odeiam esta palavra?
“Estudo de Caso" é conversa de universidade e cheira a tédio. A palavra "estudo" implica tempo e esforço. Ugh! A palavra "caso" implica uma acção judicial. Duplo ugh!

O que dizer em vez disso? "Nosso site tem histórias de sucesso de como ..."

Por que isso funciona melhor? A capacidade de contar histórias é o que nos torna humanos. Todo mundo gosta de ouvir uma história com começo, meio e, principalmente, final feliz ("sucesso!").

5. "Garantia"
Exemplo: "Nós oferecemos uma garantia de devolução do seu dinheiro ..."

Por que os clientes odeiam esta palavra?
O termo "garantia" foi tão violentamente usado por tantos anos que ele já cheira a golpe hoje em dia.

O que dizer em vez disso? "Nós devolveremos o seu dinheiro se ..."

Por que isso funciona melhor? “Devolução” é uma promessa real da qual os clientes podem lançar mão caso eles não estejam satisfeitos.

Autor: Geoffrey James
Fonte: http://www.inc.com/geoffrey-james/5-words-smart-entrepreneurs-never-use.html

Agradecemos sua leitura e volte sempre! Deixe seu feedback sobre como melhorar a comunicação online e offline com seus clientes.

Atenciosamente,

Equipe Elo Ideias
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