Como melhorar a comunicação online e offline com seus clientes
As palavras não significam apenas o que dizem. Elas também carregam consigam significados.
Como eu já ajudei diversos clientes e leitores do meu boletim gratuito a melhorar a comunicação online, suas mensagens de vendas e e-mails marketing, eu descobri cinco palavras que realmente fazem você perder o cliente:
1. “Ensinar" Exemplo: "Durante a hora seguinte, eu vou te ensinar ..."
Por que os clientes odeiam esta palavra? “Ensinar” evoca a imagem de um professor de escola primária falando horas e horas sobre algo que não é muito interessante.
O que dizer em vez disso? "Neste seminário, vou compartilhar ..."
Por que isso funciona melhor? “Compartilhar” implica que o que você tem a dizer é valioso o suficiente para considerar manter para si mesmo.
2. “Aprender” Exemplo: "Durante esta sessão, você vai aprender ..."
Por que os clientes odeiam esta palavra? ”Aprender” alguma coisa leva tempo e energia, sendo que ambos estão em falta no mundo dos negócios.
O que dizer em vez disso? "Durante esta sessão, você vai descobrir ..."
Por que isso funciona melhor? "Descobrir" alguma coisa é geralmente um acidente feliz que não requer muito esforço. 3. "Detalhes" Exemplo: "Se você estiver interessado, posso fornecer detalhes adicionais."
Por que os clientes odeiam esta palavra? "Detalhes", por definição, não são importantes e são triviais Se não não seriam detalhes, e sim o centro da questão. Por que alguém iria se interessar por eles?
O que dizer em vez disso? "Se você estiver interessado, eu posso compartilhar dicas adicionais ..."
Por que isso funciona melhor? “Dicas” são únicas e valiosas. Como poderia alguém não querer mais delas?
4. "Estudo de Caso" (OK, estas são duas palavras, mas não sejamos tão preciosistas) Exemplo: "Nosso site tem estudos de caso que mostram como ..."
Por que os clientes odeiam esta palavra? “Estudo de Caso" é conversa de universidade e cheira a tédio. A palavra "estudo" implica tempo e esforço. Ugh! A palavra "caso" implica uma acção judicial. Duplo ugh!
O que dizer em vez disso? "Nosso site tem histórias de sucesso de como ..."
Por que isso funciona melhor? A capacidade de contar histórias é o que nos torna humanos. Todo mundo gosta de ouvir uma história com começo, meio e, principalmente, final feliz ("sucesso!").
5. "Garantia" Exemplo: "Nós oferecemos uma garantia de devolução do seu dinheiro ..."
Por que os clientes odeiam esta palavra? O termo "garantia" foi tão violentamente usado por tantos anos que ele já cheira a golpe hoje em dia.
O que dizer em vez disso? "Nós devolveremos o seu dinheiro se ..."
Por que isso funciona melhor? “Devolução” é uma promessa real da qual os clientes podem lançar mão caso eles não estejam satisfeitos.
Autor: Geoffrey James Fonte: http://www.inc.com/geoffrey-james/5-words-smart-entrepreneurs-never-use.html
Instagram ganha integração com WhatsApp26/Jan/201726/01/17há 4 anos Quinta-feira, 26 de Janeiro de 201726/01/2017Nesta terça-feira (24), o Instagram ganha uma integração com o WhatsApp. Os aplicativos, ambos comprados pelo Facebook, agora vão trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos. De acordo com a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser compartilhados usando o mensageiro em uma......
7 mulheres empreendedoras que nos inspiram08/Mar/201608/03/16há 5 anos Terça-feira, 08 de Março de 201608/03/2016Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contamos a trajetória de 7 mulheres empreendedoras, à frente de 5 negócios de altíssimo impacto. Da criança que fez da mãe costureira seu símbolo de......
Google oferece domínio “.how” para sites de ensino e tutoriais07/Fev/201507/02/15há 6 anos Sábado, 07 de Fevereiro de 201507/02/2015A internet é um lugar mágico para quem quer aprender a fazer coisas novas. Existem na rede milhares de vídeos e sites dedicados a ensinar técnicas de culinária, reformas de móveis, novas línguas ou reparos em......