O marketing é tudo o que envolve o produto, atendimento, entrega do produto e pós venda da sua empresa, ou seja, quando o cliente tem contato com sua empresa é marketing seja ele marketing no digital ou marketing tradicional.
Preparamos algumas dicas para você reavaliar o marketing digital ou marketing tradicional da sua empresa e criar diferenciais que vão ajudar aumentar as vendas, usando basicamente os 4 p´s do marketing: produto, praça, preço e propaganda/promoção.
Você pode fazer isso para um produto ou uma linha de produtos, serviço e indústria. Responda estas perguntas e monte um plano de ação e investimento em marketing para 2020.
- Cliente: Defina o perfil do seu melhor cliente e qual o problema que você resolve. - Produto: Defina quais diferenciais do seu produto e como vai mostrar isso ao cliente. - Preço: Confira se as condições e posicionamento do preço estão adequados. - Praça: Verifique se têm possibilidade de vender para outras regiões, cidades ou bairros - Promoção: Defina a estratégia e investimento em divulgação para trazer novos clientes e fidelizar os clientes atuais
Lembre-se de pensar tanto no digital quanto no não digital, pois sua empresa precisa de um bom site ou e-commerce, precisa ter redes sociais atualizadas e interativas, além de estar preparado para um atendimento online.
Deixe nos comentários o que você achou do conteúdo e marque pessoas que acham importantes ter esta informação. Obrigado!
Entre em contato conosco!
Compartilhe!
Veja também
Como usar o site de prestação de serviço para os negócios03/Set/202003/09/20há 7 meses Quinta-feira, 03 de Setembro de 202003/09/2020Objetivo do vídeo é mostrar como o site institucional para prestadores de serviço pode ser muito útil para gerar credibilidade e confiança na internet, gerando negócios e melhorando sua comunicação e divulgação. Sabemos que uma venda começa com confiança e credibilidade e o desafio do prestador de serviços é conseguir......
O que geração Y e presença digital tem em comum?22/Mar/201822/03/18há 3 anos Quinta-feira, 22 de Março de 201822/03/2018Com as mudanças constantes no comportamento do consumidor e a revolução digital, as empresas precisam inovar, buscar novos canais de vendas e manter a empresa em crescimento. O que percebemos ao longo de 8 anos de experiência no......
Ideias de nicho para criação de um e-commerce18/Mai/202018/05/20há 10 meses Segunda-feira, 18 de Maio de 202018/05/2020Neste artigo mostramos diversas ideias de nichos de mercado para você criar seu e-commerce de sucesso. O E-commerce é uma ferramenta poderosa de vendas que pode ser um oportunidade de negócios muito boa para quem quer......