Aba 1

Postado em 23 de Janeiro de 2015 às 13h43

Dicas da Elo Ideias de como manter seu site atualizado

Não basta apenas ter um site e não atualiza-lo, para isso o site da sua empresa precisa possibilitar a edição de imagens, textos, vídeos, além disso, ter a possibilidade de inserir um espaço com notícias, novidades e informações, e tudo isso compartilhado com redes sociais.

Também é interessante ter ferramenta de e-mail marketing para divulgar a um público alvo que não está nas redes sociais e também como forma da empresa e seus produtos serem lembrados quando surgir a necessidade do cliente.

Tendo as ferramentas disponíveis, vamos por a “mão na massa”, ou seja, precisa criar uma cultura e um planejamento na empresa para fazer as atualizações com qualidade, para isso a Elo Ideais compartilha com você algumas dicas de como devem ser feito:

  • Criar post no blog: Crie conteúdos criativos, despertem o interesse e compartilhe seu conhecimento com o usuário. Utilize palavras chaves que condiz ao seu negócio e crie links nas palavras para produtos, institucional da empresa ou até mesmo para outras notícias, ou seja, estimule a navegação;
  • Compartilhe nas redes sociais: após criar a novidade no blog do seu site, poste nas redes sociais da sua empresa, utilize a # ou “hashtag” junto com as palavras principais, crie uma curiosidade no usuário com perguntas ou assuntos intrigantes e interessantes;
  • Divulgue por e-mail marketing: faça um boletim periódico com resumo de notícias e novidades que aconteceram, coloque links para atrair ao site e divulgue!
  • Atualize os destaques no site e áreas de interação: periodicamente é interessante renovar as imagens e destaques no site, principalmente em áreas em que o usuário mais visita, assim ele perceberá as mudanças e não vai enjoar do site, pelo contrário, se forem mudanças criativas ele sempre voltar para acompanhar as novidades. 
  • Crie áreas de interação: seja criativo e pense no que seu cliente quer ver e no que pode estimular ele a voltar no seu site, ou interagir com seu site. Muitas empresas criam uma área do cliente, menu de promoções ou novidades, criam estímulos para se cadastrar e concorrer, enfim, tendo um site dinâmico e editável, abre caminho para diversas possibilidades;
  • Produzir conteúdo e fazer o marketing de conteúdo sabemos que não é fácil, por isso pesquise e esteja sempre antenado a assuntos referente ao seu ramo de negócio e vai fazendo um “estoque de conteúdo”, assim quando for escrever será mais fácil e estimulante para desenvolver a criatividade.


Resumindo, o marketing de conteúdo é muito interessante e estreita as relações da marca com o público, também é um investimento em fidelização do cliente através da informações e expertise da sua empresa. Assim verá que um bom conteúdo de qualidade e um bom planejamento e assim sua empresa terá sucesso.

Compartilhes suas ideias conosco e crie um elo de conhecimento!

Elo Ideias – Empresa de criação de site e soluções web!

Veja também

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?16/07/14 Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor? Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as......
Site desenvolvido para CPC Centro Profissional Chapecó01/04/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa Centro Profissional Chapecó: http://centroprofissionalchapeco.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso com layout......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400