Aba 1

Postado em 04 de Julho de 2014 às 09h55

Copa da redes sociais: Facebook e WhatsApp lideram mesa redonda virtual

Um estudo divulgado pela empresa de marketing digital Global Web Index confirmou o que muito brasileiro já sabia: a Copa do Mundo de 2014 é a copa das redes sociais. Segundo levantamento, metade dos torcedores (50%) afirmaram usar pelo menos delas para acompanhar ou comentar os jogos do mundial. A pesquisa foi feita com usuários do Brasil, Reino Unido e Estados Unidos no dia 12 de junho – o dia da abertura – e procurou descobrir como estão sendo usadas as redes sociais.

O uso das redes sociais durante os jogos tem função bem diversificada: comemorar gols e resultados, comentar lances, "cornetar jogadores" e, claro, opinar sobre o desempenho dos times e motivá-los.

Pelo menos 85% declarou estar acompanhando o evento em casa, a maior parte 77% assistiu ao jogo Brasil x Croácia na televisão – número ainda maior quando considerados apenas os brasileiros: 96%. Um total de 25% preferiram assistir através de streams online. Uma fatia menor optou por assistir às partidas mais tarde, em sites vídeo (19%) ou gravando-as em casa (15%).

Todas elas possuem uso semelhante nos três países pesquisados, mas o estudo revela que o uso do WhatsApp Messenger no Brasil (57%) é maior que a média mundial (cerca de 25%) e também ultrapassa o Twitter no país, que atingiu cerca de 50%.
Os conteúdos mais postados são o resultado final dos jogos (74%) e quando um gol é marcado (73%). Um dado que se destaca, no Brasil, são os comentários sobre o entusiasmo antes das partidas, com 49% das menções no país contra 26% no total geral. A arbitragem e os cartões são pouco mencionados, com 19% cada.
A pesquisa também mostra que os usuários preferem ficar em casa (85%) para assistir as partidas. Outros 36% estão assistindo as partidas em bares, um número impulsionado pelos resultados do Reino Unido, onde 43% preferem assistir aos jogos em pubs. A verdade, porém, é que ninguém sai das redes.
O levantamento foi compartilhado pelo próprio Facebook, que lidera disparado a preferência, e está disponível também no site e no Google+ da Global Web Index.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/redes-sociais-se-transformam-em-mesa-redonda-virtual-nos-jogos-da-copa.html

Veja também

Comemoração 05 anos de Elo Ideias!08/09/14Elo Ideias - Além da Internet Estamos comemorando hoje 05 anos de Elo Ideias! Para marcar este momento, gostaríamos que você, que faz parte desta trajetória, participasse dessa comemoração deixando um depoimento em nossa página comemorativa: Clique Aqui...
Desenvolvimento de site para a Brasitália Cafés24/06/16 Ficamos felizes em posicionar na internet com credibilidade e design diferenciado a empresa Brasitália Cafés através do desenvolvimento de seu site. Desenvolvemos os sites com muito carinho e esforço, focando em......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400