Aba 1

Postado em 04 de Julho de 2014 às 09h55

Copa da redes sociais: Facebook e WhatsApp lideram mesa redonda virtual

Um estudo divulgado pela empresa de marketing digital Global Web Index confirmou o que muito brasileiro já sabia: a Copa do Mundo de 2014 é a copa das redes sociais. Segundo levantamento, metade dos torcedores (50%) afirmaram usar pelo menos delas para acompanhar ou comentar os jogos do mundial. A pesquisa foi feita com usuários do Brasil, Reino Unido e Estados Unidos no dia 12 de junho – o dia da abertura – e procurou descobrir como estão sendo usadas as redes sociais.

O uso das redes sociais durante os jogos tem função bem diversificada: comemorar gols e resultados, comentar lances, "cornetar jogadores" e, claro, opinar sobre o desempenho dos times e motivá-los.

Pelo menos 85% declarou estar acompanhando o evento em casa, a maior parte 77% assistiu ao jogo Brasil x Croácia na televisão – número ainda maior quando considerados apenas os brasileiros: 96%. Um total de 25% preferiram assistir através de streams online. Uma fatia menor optou por assistir às partidas mais tarde, em sites vídeo (19%) ou gravando-as em casa (15%).

Todas elas possuem uso semelhante nos três países pesquisados, mas o estudo revela que o uso do WhatsApp Messenger no Brasil (57%) é maior que a média mundial (cerca de 25%) e também ultrapassa o Twitter no país, que atingiu cerca de 50%.
Os conteúdos mais postados são o resultado final dos jogos (74%) e quando um gol é marcado (73%). Um dado que se destaca, no Brasil, são os comentários sobre o entusiasmo antes das partidas, com 49% das menções no país contra 26% no total geral. A arbitragem e os cartões são pouco mencionados, com 19% cada.
A pesquisa também mostra que os usuários preferem ficar em casa (85%) para assistir as partidas. Outros 36% estão assistindo as partidas em bares, um número impulsionado pelos resultados do Reino Unido, onde 43% preferem assistir aos jogos em pubs. A verdade, porém, é que ninguém sai das redes.
O levantamento foi compartilhado pelo próprio Facebook, que lidera disparado a preferência, e está disponível também no site e no Google+ da Global Web Index.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/redes-sociais-se-transformam-em-mesa-redonda-virtual-nos-jogos-da-copa.html

Veja também

Como usar as redes sociais e site para gerar negócios?25/06QUER VENDER AINDA MAIS UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS? Disponibilizamos gratuitamente um treinamento de como usar as redes sociais e site para gerar negócios, neste vídeo você vai ver: Objetivo: Mostrar na prática algumas técnicas de como utilizar as redes sociais e o site para divulgação, atração de novos clientes e aumento das vendas. Conteúdo: Como definir e configurar o público......
Outubro Rosa: Previna-se!11/10/16 Você sabia que a descoberta do câncer de mama no início aumenta as chances de tratamento e cura? Para isso, é preciso realizar o autoexame da mama com frequência e estar atento aos sintomas: Caroço......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400