Aba 1

Postado em 28 de Novembro de 2014 às 11h33

Conhece a origem do nome Black Friday? Veja essa e outras curiosidades

A Black Friday está batendo na porta, principalmente dos interessados em aproveitar as ofertas e ir às compras. A sexta-feira após feriado de Ação de Graças é conhecida por suas promoções, mas há curiosidades sobre ela que talvez você desconheça. Veja fatos interessantes sobre uma das ações de vendas mais famosas do mundo.

1- Como surgiu o nome
Como muitos já sabem, Black Friday é uma campanha de vendas realizada um dia após o feriado de Ação de Graças, que ocorre na última quinta-feira de novembro, tendo sido originada nos Estados Unidos. Ela recebeu este nome porque, desde o início, o grande fluxo de pessoas fazendo compras gerou uma série de acidentes de trânsito e episódios de violência.

O primeiro registro da expressão data de 1966. Ela foi cunhada por Earl Apfelbaum, negociante de selos raros, que estampou em seu anúncio: “Black Friday é o nome que o Departamento de Polícia da Filadélfia deu para a sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças. Não é um termo carinhoso para eles. A Black Friday abre oficialmente a temporada de compras de Natal no centro da cidade e, geralmente, traz engarrafamentos enormes e calçadas superlotadas, assim como lojas cercadas de gente da abertura ao fechamento”.

 

2. A pior Black Friday da história

O pior Black Friday ocorreu em 2008, quando o trabalhador temporário Jdimytai Damour, 34 anos, foi pisoteado até a morte. Ele faleceu de asfixia quando uma multidão de aproximadamente 2 mil pessoas arrombou a porta do WalMart de Nova Iorque. Damour ficou preso em um portal, onde foi sufocado. Outras 11 pessoas ficaram feridas durante o episódio, incluindo uma mulher grávida.

 

3. Público do Black Friday

Nos Estados Unidos, cerca de 135 milhões de pessoas fazem compras no Black Friday por ano. Este ano, no Brasil, há a estimativa de 5,2 milhões de pessoas comprem em lojas online, resultando em 61 pedidos por segundo.
 

4. Faturamento por edição
Diferentemente do que se possa imaginar, o Black Friday não é o maior dia de compras nos Estados Unidos. Ainda assim, o evento arrecada muito dinheiro: juntas, lojas físicas e online movimentam de 15 a 20 bilhões de dólares. No Brasil os números são mais modestos, mas dignos de nota. A edição do ano passado arrecadou R$ 770 milhões no comércio on-line, o que representa 12 vezes mais que um dia normal. A estimativa para este ano, de acordo com a consultoria E-bit, é que haja um aumento de 56% no faturamento para a próxima sexta-feira.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/conhece-origem-do-nome-black-friday-veja-essa-e-outras-curiosidades.html

Veja também

Caneta promete identificar cores e escrever em qualquer tonalidade10/06/14 Algumas coisas nessa vida seriam mais fáceis se fosse possível identificar exatamente qualquer cor que você encontra no seu cotidiano, como, por exemplo, comprar tinta para corrigir uma falha na pintura da porta. Este é um dos problemas que a Scribble, um novo tipo de caneta, tenta solucionar, se tiver uma campanha bem-sucedida no Kickstarter. A caneta permite apontar para uma flor,......
Como vender pela internet09/07/14 Para vender pela Internet você não precisa de conhecimento em informática, nem mesmo dominar o segredo das redes sociais e muito menos ser um especialista em e-commerce. Para você vender pela Internet o mais importante é......
Site desenvolvido para MT Segurança do Trabalho05/11/14 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa MT Segurança do Trabalho: http://mtsst.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso + e-mails corporativos. Elo Ideias!......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400