Aba 1

Postado em 12 de Setembro de 2014 às 13h37

Conheça o Pixlr; editor de fotos online ajuda quem está sem Photoshop

O Pixlr Editor é uma carta curinga no tratamento de imagens, sua versão web funciona em qualquer navegador sendo uma alternativa eficiente ao Adobe Photoshop e outros programas da categoria. Ideal para usuários que precisam de um serviço avançado, mas que não tem acesso aos mais famosos.

Na lista de aplicativos essenciais para smartphones, o sucesso da versão móvel para iOS e Android fez com que o Pixlr Experess ampliasse seu alcance para Windows e Mac, todos com download gratuito.

Para começar um projeto, você deve escolher na caixa Editor entre usar uma imagem em branco ou outra já existente no seu computador. O editor permite ainda importar imagens de diversos lugares para a área de edição, inclusive URLs de sites; vale conferir.
É na barra de ferramentas, localizada do lado esquerdo, que irá encontrar os atalhos necessários para modificar as imagens. Comparamos aqui as principais funções semelhantes as do Photoshop.


1) Ferramentas de Seleção e Corte

Utilizadas para seleção e alterações de tamanho, incluem ferramentas como corte demarcado, mover, laço e varinha. O corte da imagem pode ser feito sem restrições, por taxa de proporção ou tamanho de saída. A transferência entre camadas ocorre ao selecionar a foto desejada e, com a ferramenta, arrasta-la para outra janela. Resolve edições simples nas fotos de forma bastante intuitiva.

Na guia Editar, a opção transformação livre permite ao usuário mudar o tamanho da imagem para qualquer proporção na própria área de edição. Há também a ferramenta de redimensionamento por quantidade de pixels, que pode ser feito selecionando "Tamanho de Imagem" e depois os valores.

 

2) Ferramentas de Retoque e Pintura

As opções mais usadas para corrigir uma imagem estão nesse bloco, que contém as ferramentas: Lápis, Pincel, Borracha, Esponja, Carimbo. Além delas, existem outras em que você pode escolher o tipo, o diâmetro, o espaçamento, a dureza e a opacidade do efeito. O Pixlr oferece poucas artes prontas, por isso você também pode criar um efeito específico para o projeto em “Criar pincel”.

Para alterar a cor ou tonalidade da imagem, existem as ferramentas Degradê e Lata de tinta, com organização semelhante as de retoque. Na barra de menu superior, estão as opções de opacidade, esquema de cores, tipo de organização (linear ou radial), expansão e modo de preenchimento.


3) Ferramentas de Texto e Visualização

No fim da barra, está o ícone Seleção de cores, que pode ser utilizado para copiar uma cor de dentro de uma imagem para outra camada. Na ferramenta Texto, o usuário pode escrever o que quiser na imagem, personalizando a fonte, tamanho, cor e espaçamento do texto. Abaixo as opções Mão e Zoom permitem aproximar o projeto para melhor visualização.
Os efeitos mais complexos para edição de imagens estão reunidos nas guias Ajuste e Filtro, localizadas na barra superior.
Na primeira, você pode mudar o brilho, o contraste, a saturação e posterizar a imagem. Nos filtros estão opções mais aplicadas em fotos, como desfocar, pixelizar, inserir vinheta e simular um pôster de arte.
Vale lembrar que o Pixlr Editor oferece ferramentas básicas e que, em alguns casos, o nome delas podem mudar de acordo com o programa que você está mais familiarizado. Porém, não é um obstáculo.


4) Salve a imagem em JPEG, PNG, BMP, TIFF ou PXD

Após trabalhar a imagem, o Pixlr permite salvar o arquivo em JPEG, PNG, BMP, TIFF ou PXD - o último formato é para projetos do Pixlr separados por camadas.
O Pixlr se tornou uma família de aplicativos pra edição de fotos. Você encontra as versões Editor, Express e O – Matic, que se dividem de acordo com a complexidade do ajuste das imagens. O Pixlr Editor se diferencia, pois oferece para qualquer usuário ferramentas semelhantes às presentes nos líderes Photoshop e Photoscape, através do acesso imediato na internet e grátis.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/conheca-o-pixlr-editor-de-fotos-online-ajuda-quem-esta-sem-photoshop.html

Veja também

Dishonored: imagens em 4K mostram gráficos incríveis do game de 201214/07/14 Dishonored já causou uma excelente impressão pelos gráficos muito bem feitos quando foi lançado há dois anos. Mas agora, em pleno 2014, ele voltou a revolucionar. Isso porque imagens em resolução 4K do jogo de espionagem em primeira pessoa foram divulgadas, e os resultados são muito impressionantes....
Empresa cria serviço que imprime fotos do Instagram em marshmallows27/11/13Boomf cobra US$ 19 no Reino Unido por caixa com nove doces. Usuário usa aplicativo para enviar fotos do Instagram para empresa. Uma empresa do Reino Unido começou a oferecer um serviço inusitado: a empresa imprime fotos do usuário no Instagram em pequenos blocos de marshmallows. O uso, segundo a Boomf, que produz os doces, é para festas, eventos e para dar......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400