Aba 1

Postado em 07 de Janeiro de 2015 às 16h00

Como pequenos varejistas podem ganhar espaço no on-line

Marketing em mídias sociais e links patrocinados são principais estratégias de comerciantes

Pequenos varejistas podem não ter grandes budgets e orçamentos, mas mesmo assim conseguem ganhar em áreas do varejo on-line como links patrocinados e seguidores nas redes sociais. É o que revela uma pesquisa da americana Internet Retailer feita esse ano.

A pesquisa mostrou que os recém-chegados no e-commerce investem tempo e dinheiro nas mídias sociais e a prova disso são os números: os varejistas aumentaram sua base da fan page no Facebook em 40% em 2013 para 81 milhões.

Já no Twitter esse aumento foi de 111 (alcançando 10 milhões) e de 105% de visualizações no YouTube (2.87 bilhões). Alguns dos varejistas que tiveram os maiores índices de crescimento na pesquisa apontaram o foco no marketing das redes sociais como principal fator de crescimento.

Links patrocinados também são outra estratégia dos pequenos e médios varejistas. Nos últimos anos eles impulsionaram seus links patrocinados gastando cerca de 30%, chegando a $ 14.3 milhões. A média de investimento mensal em propagandas e anúncios pay-per-click foi de $ 13 mil, (em 2012 era de 12 mil), de acordo com uma análise de dados do Internet Retailer.

Esse crescimento é explicado em parte pelo Google que agora cobra por produto listado no anúncio, enquanto listas parecidas no topo dos resultados de busca do Google que costumavam ser gratuitos, varejistas e analistas dizem. Também o custo do link patrocinado está mais competitivo e mais empresas brigam pelo uso das mesmas palavras-chave.

Segundo alguns analistas, os pequenos varejistas estão investindo em links patrocinados justamente para compensar a dificuldade de aumentar o tráfego das buscas orgânicas no Google.

“Em geral a prospecção ou aquisição de clientes é difícil porque muita gente usa o Google ou a Amazon e é difícil conseguir destaque”, diz Sucharita Mulpuru, analista de e-commerce da Forrester. “Pequenos varejistas dizem gastar cerca de 20% de sua receita destina ao online em marketing – isso é mais que o dobro que os grandes players geralmente gastam”.

 

Fonte: E-commerce Brasil


 

Veja também

Site para a empresa Central das Antenas13/01/16 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a Central das Antenas: http://centraldasantenas.com/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso.   Conheça mais sobre a Central das Antenas: "Somos distribuidores de antenas parabólicas, TV por assinatura, telefones, sistema de CFTV, amplificadores de sinal para celular e uma grande linha de......
Disney Research desenvolve folha de papel capaz de gerar energia 11/10/13 A Disney Research, um setor de pesquisa e desenvolvimento da famosa marca de entretenimento, desenvolveu uma tecnologia capaz de gerar energia com materiais baratos e comuns no nosso dia-a-dia. A tecnologia é na verdade bastante simples, fazendo......
Computex: Asus anuncia roteador inteligente 'mais rápido do mundo'01/06/14 A Asus anunciou um roteador bastante inovador em sua apresentação na Computex 2014. O RT-AC3200 deve funcionar como um gerenciador inteligente de tráfego de dados nas conexões à web, proporcionando uma......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400