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Postado em 26 de Junho às 14h25

Como melhorar a prospecção de clientes com divulgação na internet

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Em tempos de crise e incertezas econômicas, os setores de vendas dentro das empresas são os mais movimentados. Gestores e vendedores quebram a cabeça para encontrar formas de motivar a equipe, aumentar as prospecções, criar um funil de vendas assertivo para transformar prospects em clientes. Esse é o ponto mais crítico e fundamental para as empresas.

E na sua empresa, como é feita a prospecção de clientes novos? Seus vendedores passam o dia no telefone ligando para todos as pessoas em busca de um possível prospect? Existe um planejamento de ações para atingir o perfil correto de clientes? Você conhece o perfil do seu cliente? E o mais importante: como você usa a internet para encontrar novos clientes?

Pois saiba que presença e visibilidade na internet pode ajudar (e muito) na prospecção de clientes para sua empresa. Por isso, separamos dicas importantes para você melhorar sua divulgação na internet e vender mais:

Seja encontrado no Google
Hoje em dia, a primeira coisa que fazemos para encontrar qualquer serviço ou produto é buscar no Google, não é mesmo? Como diz o velho ditado, “quem não é visto não é lembrado”. Nesse caso, quem não é visto pelo Google, não é encontrado. E para isso, a primeira dica é ter um site com estratégia de palavras-chave para ser mais facilmente encontrado nas buscas do Google orgânico.

Não tem um site? Entre em contato e lhe ajudaremos na criação do site!
Já tem um site? Entenda melhor como funciona o buscador aqui

Estratégias de marketing digital

Chega de ir em busca de clientes, faça com que eles venham até você! Esse caminho contrário é o que propõe o Inbound Marketing, no qual você oferece uma solução que atraia os interessados, ao invés de criar uma demanda nova. Aí que entra o seu site, que deve estar preparado para realizar a conversão desse interessado em um prospect. Com a ajuda do blog de notícias devidamente atualizado, você pode alimentar a curiosidade deste prospect para depois abordá-lo. Esta ação requer uma estratégia de marketing digital, que envolva seu site, a criação de conteúdo interessante para o blog e envio de e-mail marketing.

Redes sociais
Dentre os diversos canais de divulgação da sua empresa, o mais comum talvez seja o Facebook. É fundamental que você seja encontrado também nas redes sociais, mas há que tomar cuidado para não fazer uma propaganda negativa e, assim, desestimular possíveis prospects ou não atingir os interessados. Então, fique atento ao perfil do seu cliente na hora de impulsionar um post, por exemplo, cuide da estética e organização do canal, se as postagens são interessantes e estão linkam para seu site.

Até a próxima!
Aline Matte
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