Aba 1

Postado em 08 de Março de 2016 às 09h28

Como faço para meu site estar na primeira página do Google?

Dicas para Vender Mais (45)

Já postamos algo interessante sobre esse assunto em "7 dicas para melhorar o site no Google", mas sempre tem estratégias e técnicas novas. Tudo depende de como você conduz o conteúdo e divulgação do seu site.

Se coloque no lugar do usuário do seu site, pois o Google é um usuário que visita constantemente seu site e navega fazendo uma leitura e interpretação de tudo, no final ele busca algumas respostas, aqui vão as principais:

1) Quais as palavras-chaves que mais se repetem neste site? ou, no que é especializado este site?
Dicas: Tenha as principais palavras-chaves descritas em todas as áreas do seu site e em legendas de imagens. Mas não tente enganar o Google com palavras-chaves aleatórias e sem um português correto.

2) Este site tem informações atualizadas relacionadas as principais palavras-chaves?
Dicas: Sua empresa é uma indústria ou serviço, faça postagens de obras, serviços, equipamentos entregues a seus clientes, postagens de treinamentos, visitas em eventos, artigos, materiais educativos, legislações, etc..., sempre usando uma principal palavra-chave.

3) Comparado com a semana passada o que foi gerado de informação nova neste site relacionada as principais palavras-chaves?
Dicas: Não copie conteúdo de outros sites, o Google não gosta de ler coisas repetidas, pode penalizar nas buscas. Registre momentos na sua empresa, nos seus trabalhos entregues, etc..., sempre usando uma principal palavra-chave.

4) Este site tem bastante acessos? de onde veem estes acessos?
Dicas: Após atualizar o site, divulgue nas redes sociais, para seus clientes, amigos, fornecedores, de preferência utilize um sistema de e-mail marketing, crie uma rotina de divulgação das novidades.

5) O site está com links e está sendo divulgado em redes sociais, fóruns e outros sites?
Dicas: Além de seguir a dica da resposta anterior, participe de fóruns relacionados a área e faça link para seu site. Se tiver algum parceiro de negócio é interessante pedir para colocar links no site de para o seu e vice-versa. O Google ao navegar no site dele pode cair no seu e isso é ótimo.

6) Tem links nas principais palavras-chaves direcionando para áreas relativas dentro do site?
Dicas: Defina um local do seu site para criar links em palavras-chaves para direcionar, lembre-se que o Google navega por links e relaciona a palavras-chaves.

Se você conseguiu responder todas estas perguntas positivamente e entendeu como aplicar as dicas, então está fazendo um bom trabalho no seu site e é só questão de tempo do Google reconhecer que seu site é bom em relação as principais palavras-chaves.

Agradecemos e esperamos ter colaborado para seu site subir no Google e sua empresa vender mais! Ficamos a disposição para tirar dúvidas.

Gustavo Damschi
Elo Ideias - Empresa de Criação de Site de Chapecó
www.eloideias.com.br

Veja também

Os compradores têm Necessidades, Desejos e Medos - Os Três Grandes03/12/15 Já existiram situações nas quais você fez um grande trabalho de venda, mas o comprador fez um péssimo trabalho de comprar? Isso acontece com todos nós. E, nestes casos, posso garantir que uma das duas coisas aconteceu: ou você vendeu a coisa certa para a pessoa errada; ou você vendeu a coisa errada para a pessoa certa. De qualquer maneira, o resultado......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400