Aba 1

Postado em 15 de Agosto de 2014 às 11h16

Chrome barrará downloads que façam mudanças indesejadas no PC

O navegador Chrome já exibe alertas quando algum malware é baixado por um usuário por meio do serviço Navegação Segura, mas o Google quer mais. Nesta quinta-feira, 14, a empresa anunciou que a ferramenta começará a alertar também outros tipos de programas que causem mudanças não-solicitadas na máquina, como a mudança de sua página inicial ou configurações do navegador.

Segundo o Google, o aviso será mostrado quando alguma página tenta enganar o usuário a baixar e instalar algo. Estes alertas começarão a ser exibidos a partir da próxima semana e serão iguais aos que o Chrome já mostra contra malwares comuns.

Caso haja algum engano, o usuário continua tendo a opção de ir à lista de downloads e abrir o arquivo manualmente, ou simplesmente dispensar o aviso.

Este tipo de programa normalmente começa a exibir pop-ups indesejados, instalam barras de ferramentas no browser, mudam a ferramenta de buscas padrão e a página inicial, além de executar processos que acabam reduzindo a velocidade do computador.

A empresa diz que, atualmente, já são mostrados 3 milhões de avisos por semana e o número deve aumentar com a maior abrangência do serviço. Cerca de 1,1 bilhão de usuários da web estão protegidos, já que tanto o Firefox quanto o Safari também usam a tecnologia do Google contra o download de malwares, embora não se saiba quando os outros navegadores receberão a novidade.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43576/43576

Veja também

Site criado para Pz Pré Moldados25/09/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa Pz Pré Moldados: http://pzpremoldados.com.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça mais sobre a PZ Pré Moldados: "A PZ Pré Moldados está no mercado há mais de 10 anos. Trabalhamos com uma ampla linha de produtos, entre eles: Vigotes Convencionais e......
Site em Flash já Não é a melhor opção20/08/13 Sites desenvolvidos em Flash já foram muito utilizados. É certo que o design, a interação e os efeitos fizeram que o site em Flash tivesse seu momento de glória. No entanto, hoje, sites feitos em Flash estão......
Gustavo Damschi campeão estadual de Xadrez nos jogos Sesi18/06/13Gustavo Damschi, gerente administrativo da Elo Ideias, participa da fase estadual dos jogos Sesi/SC e leva o primeiro lugar. O SESI/SC realizou nos dias 05 e 06 de novembro, os Jogos do Sesi Fase Estadual em Tubarão, do qual Gustavo Damschi, gerente administrativo da Elo Ideias participou na modalidade Xadrez Livre, e conquistou o primeiro lugar da fase estadual. Gustavo......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400