Aba 1

Postado em 22 de Janeiro de 2015 às 10h23

Chega de rumores! O WhatsApp acaba de chegar ao seu computador

Não faz muito tempo que ensinamos aos leitores alguns passos simples para controlar e usar o WhatsApp pelo PC ou notebook. No entanto, se essa solução não agradou muito, estamos aqui para dar uma boa notícia: através de seu blog oficial, os administradores do mensageiro informaram que uma versão web do WhatsApp para Google Chrome acaba de ser disponibilizada.

Para começar a utilizar o serviço basta apenas acessar o endereço https://web.whatsapp.com no seu navegador da Google e escanear o código QR com o WhatsApp do seu smartphone (botão “WhatsApp Web” localizado no menu). A funcionalidade, ao menos por enquanto, só está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e BlackBerry 10 e só estará visível para aqueles que tiverem a última versão do aplicativo instalada.

Essa versão web do WhatsApp, a bem da verdade, é apenas uma extensão do aplicativo para o smartphone. O app ainda precisa estar conectado no aparelho (ou seja, vinculado a um número de telefone) e conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione. Por enquanto, uma versão para o iOS ainda não foi liberada por causa das políticas da plataforma da Apple que provavelmente não permitem que o recurso funcione corretamente. Também não é mencionada a possibilidade de essa funcionalidade desembarcar em outros navegadores.

ATUALIZAÇÃO – Veja o WhatsApp Web em funcionamento

Se até agora você estava duvidando de que esta notícia estava falando a verdade, viemos aqui para comprovar o que foi dito. A imagem a seguir mostra o WhatsApp Web em funcionamento através do Google Chrome, exatamente como o site do programa havia mencionado. A sua versão para navegador conserva todas as funcionaldiades da variante mobile, como aquele aviso de quando a mensagem é lida, emoticons, envio de anexos e tudo mais.

Além disso, uma funcionalidade extra do WhatsApp Web chamou bastante nossa atenção: caso o seu Google Chrome esteja habilitado para emitir notificações (ajuste provavelmente relacionado à opção encontrada em Configurações > Privacidade > Configurações de conteúdo... > Notificações) é possível que a Área de Trabalho passe a exibir as mensagens assim que elas cheguem ao navegador (exatamente como na imagem abaixo).

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/whatsapp/72947-chega-rumores-whatsapp-acaba-chegar-computador.htm

Veja também

Site desenvolvido para Anisus29/04/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para o Anisus: http://anisus.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso + e-mails corporativos.   Conheça mais sobre o Anisus: "Congresso Brasileiro de Produção Animal Sustentável – é um evento realizado bianualmente, promovido pelo......
Criação de site para Class Prime Imóveis12/06/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a Class Prime Imóveis: http://www.classprimeimoveis.com.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso.    Conheça mais sobre a Class Prime......
Faça um tour por estádios e ruas da Copa do Mundo pelo Google Street View05/06/14 Vai ter Copa do Mundo, ao menos de acordo com o Google Street View. O sistema de mapeamento em todos os ângulos adicionou uma edição especial de localidades com todos os estádios do torneio de futebol, que começa em 12 de......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400