Aba 1

Postado em 19 de Setembro de 2014 às 10h49

Chega de 'posts de ontem'; Facebook muda algoritimo do feed de notícias

O algoritmo de exibição do conteúdo no feed do Facebook mudou mais uma vez. Agora, a rede social pretende dar uma abordagem mais temporal ao que os usuários vão ler em sua página de notícias. As modificações serão graduais e, segundo os desenvolvedores, não devem mudar muito o alcance das publicações, mas sim a maneira como elas são exibidas. Em resumo, é o fim dos "posts de ontem".

Trending topics, curtidas e comentários

Tudo se baseia em dois pontos: trending topics, que são os assuntos mais comentados, e o momento em que as pessoas curtem ou comentam o post. O primeiro update se dá em uma exibição maior de conteúdo sobre os temas que estão fazendo sucesso em uma determinada hora. Se uma pessoa ou página que você segue comentar sobre um trending topic, o post será posicionado mais acima no feed.
Segundo os testes feitos pelo Facebook, esta modificação rendeu um aumento de 6% no engajamento dos usuários neste tipo de conteúdo. Ou seja, mais gente curte, compartilha, ou clica nestes posts. Um exemplo dado pela rede social é um internauta postar que está assistindo a um programa de TV que está nos Trending Topics naquele momento. Essa publicação aparecerá mais em cima no feed dos amigos dela. E é justamente essa percepção do "momento certo" que o Facebook quer ter na sua rede.

A segunda atualização fará com que o algoritmo passe a notar quando os usuários estão dando mais likes, comentários e compartilhamentos. Se as pessoas se engajam assim que um post é feito, mas a interação cai ao longo do dia, ele não deve mais ser exibido por um longo período de tempo ou em datas mais avançadas.
Neste caso, ele ficará aparecendo no topo dos feeds de notícias logo após a sua publicação, e depois cairá. A ideia do Facebook é não perder a hora ideal de uma publicação para que ela chegue a tempo ao usuário.
Segundo a rede social, houve um feedback muito grande dos usuários dizendo que há posts temporais, como o exemplo de se ver algo na TV, que acabam aparecendo no dia seguinte no feed e não são mais tão relevantes naquele momento. A novidade vale para posts de pessoas e também de páginas de fãs.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/chega-de-posts-de-ontem-facebook-muda-algoritimo-do-feed-de-noticias.html

Veja também

Criação de site para Delícias da Grazzi27/04/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa Delícias da Grazzi: http://deliciasdagrazzi.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso + e-mails corporativos.   Conheça mais sobre a Delícias da Grazzi: "A confeitaria Delícias da Grazzi foi fundada por Graciele Fedrigo e Marcelo Deak no......
Site para Vitafrux07/03/16 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a Vitafrux: http://vitafrux.com.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça mais sobre a Vitafrux: "A Vitafrux é uma empresa com quase......
7 itens básicos de um bom briefing01/11/14 O objetivo do briefing é descobrir o que o seu cliente quer, o que ele precisa e o que você vai ter que fazer. Ele vai facilitar o seu trabalho e diminuir as chances da temida “refação”. Esses sete itens básicos......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400