Aba 1

Postado em 31 de Março de 2015 às 11h39

Assembléia do DEATEC, apresentação do Planejamento para 2015

A direção e associados da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) estiveram reunidos, na última semana, para assembleia da entidade. Durante o encontro, foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Deatec e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE), com o objetivo de difundir ainda mais e informar sobre procedimentos e condições para o apoio financeiro das empresas da área de tecnologia.

A iniciativa prevê o aumento na demanda pela elaboração de propostas para captação de recursos na área de inovação, com apoio do Escritório de Projetos da Deatec, criado no ano passado. Até o momento já foram apresentados e aprovados cinco projetos que somam um valor aproximado de três milhões de reais, que serão investidos em inovação pelas empresas contempladas.

O investimento em inovação é fundamental para que as empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) obtenham vantagens de mercado num cenário cada vez mais competitivo, afirma o presidente da Deatec, Cesar Bortolini. Ele pondera que “é fundamental que não haja o comprometimento da sua situação econômico-financeira, sendo recomendável avaliar muito bem as condições de custo do capital, bem como o prazo de reembolso de eventual financiamento”.

Planejamento 2015

Durante a assembleia, o diretor Francis Marcel Post apresentou os temas de capacitações que serão oferecidas neste ano conforme a demanda apontada pelos associados. Haverá cursos na área de marketing e vendas; metodologias ágeis; SQL (básico e avançado), entre outros. Os diretores Sinara Peroza e Ivan Nichele expuseram a proposta de atuação em verticais para estimular o relacionamento e os negócios entre os associados. O andamento dos projetos e ações referentes ao Parque Tecnológico foi apresentado pelo diretor Ernani Zottis.

O diretor Gustavo Damschi falou sobre o Seminário que ocorrerá durante a Semana de Ciência e Tecnologia e terá como foco a inovação, com utilização de métodos atuais, fomentar a criatividade e reter talentos.

Além disso, o diretor Marcio Fortes falou sobre o andamento da instalação de um sindicato patronal do setor de TI. Foram expostos ainda, a missão para o Vale do Silício que deverá ocorrer no fim do mês de outubro e o mapeamento das vagas de trabalho nas empresas da região de abrangência da Deatec.

Fonte: Deatec.org.br

Veja também

Caixa de som flutuante com Bluetooth consegue fazer barulho na IFA09/09/14 Uma caixinha de som com Bluetooth e que flutua? Sim, isso não só é possível como atrai olhares em um dos pavilhões da IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlim. O gadget é fabricado pela empresa taiwanesa ASWY, e surpreende pela qualidade e pela beleza. Batizado simplesmente de “Floating Bluetooth Speaker”, ou alto-falante Bluetooth flutuante, o gadget......
O que é acesso remoto? Entenda tudo sobre conexão à distância25/10/13 Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um servidor privado – normalmente de uma empresa – por meio de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão......
Site desenvolvido para C3 Gases13/05/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa C3 Gases: http://c3gases.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso + e-mails corporativos.    Conheça......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400