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Postado em 17 de Novembro de 2015 às 15h00

As lições de vendas que aprendi

Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó O sucesso em vendas é impulsionado pela experiência pessoal - os clientes que você encontra, os relacionamentos que você forja e os mentores que o orientam...

O sucesso em vendas é impulsionado pela experiência pessoal - os clientes que você encontra, os relacionamentos que você forja e os mentores que o orientam ao longo do caminho.
Não importa o quão experiente você seja, há sempre uma lição a ser aprendida. Isso é o que faz da arte de vender tão emocionante - como você está sempre conhecendo novas pessoas, encontrando novos cenários de negócios e vendendo diferentes tipos de produtos você sempre vai estar enfrentando novos desafios.
 

Embora a melhor maneira de aprender é sempre através da sua própria experiência, há algo que você pode fazer para agilizar este aprendizado:

Passo 1: Mantenha seus ouvidos sempre atento e abertos a aprender.
Passo 2: Crie uma rede de pessoas muito inteligentes.
Passo 3: Aprenda com o maior número de pessoas excepcionais com as quais você puder.

Neste post, focaremos na Etapa 3.
Ao longo dele, falaremos sobre lições mais difíceis aprendidas com cinco experientes líderes de vendas experientes.

Então, vamos aos fatos!

A dura lição #1: Rejeição constante é a norma, e não a excepção!
Ramon Khan, desenvolvimento de negócios e marketing da National Air Warehouse

“Sejamos realistas, não importa o quão alto você está na sua carreira, você está sempre indo para enfrentar a rejeição constante. A maioria das indústrias não possui uma taxa de fechamento de 40%, o que é considerado acima da média."

Como agir
"Se você tem colegas em torno de você, faça uma pausa ou peça para um dos superiores ajudá-lo a aprimorar as suas habilidades. Busque dicas com um vendedor top do seu segmento. Se você trabalha por conta própria, encontre outras pessoas fora do trabalho para pedir conselhos e feedback."

A dura lição #2: A liderança é conquistada!
Eli Martin, diretor de vendas na eZanga

"Se você não está disposto a arregaçar as mangas e sujar as mãos, então vai ser duro para sua equipe acreditar que eles estão trabalhando COM você e não PARA você.”

Como agir:
"Eu nunca pediria a alguém para fazer alguma coisa que eu não faria sozinho. Olhando para trás, eu vejo que eu achava que liderar era sentar atrás de uma mesa e dar ordens. Mas, para ser um líder eficaz, você tem que estar disposto a entrar nas trincheiras."

A dura lição #3: A sua equipe é mais esperta do que você!
Tina Forsyth, empresário e autor

"A minha lição de liderança mais difícil aconteceu no dia em que eu percebi que eu não era mais a pessoa mais inteligente da sala. Como o meu negócio cresceu e comecei a agregar pessoas ao meu time, chegou um ponto em que eles sabiam mais sobre certos aspectos do meu negócio do que eu mesmo sabia. "

Como agir:
"Eu tive que realmente mudar a minha mentalidade para abraçar o fato de que eu não poderia fazer ou saber tudo, como eu fazia quando era só eu no meu negócio."

A dura lição #4: O seu sucesso é o segundo na lista de prioridades do seu cliente!
Daniel F. Percey II, diretor de receita na empresa TechnologyAdvice

"Por mais que você pode pensar que a sua mensagem será A SOLUÇÃO, e irá certamente levar o seu cliente para ação imediata, nunca realmente funciona dessa maneira. Mesmo que os seus prazos estejam aproximando-se velozmente ao final do mês, e metas precisem ser batidas, você pode ter certeza de que os seus clientes não estão preocupados com seus objetivos."

Como agir:
"Eu aprendi a respeitar o tempo do cliente e, por isso, não hesito em perguntar-lhe sobre como devemos focar e conduzir a operação. Ao tomar o tempo para entender sua perspectiva, você será visto como um vendedor consultivo e vai começar a ganhar confiança."

A dura lição #5: Preste atenção ao "Efeito Cascata”!
Matt Cox, diretor de receita na empresa SaleCycle

"Uma coisa que eu aprendi (infelizmente da maneira mais difícil) é que, quando você construiu uma boa “gordura” de clientes potenciais e as vendas estão fechando, é muito fácil esquecer-se de buscar por clientes. Infelizmente, isto é algo que não terá um impacto imediato sobre seus negócio, mas terá um efeito dominó ao longo do tempo e, provavelmente, causará um grande impacto no futuro. "

Como agir:
"Lembre-se de sempre passar parte da sua jornada em atividades que lhe trarão novas oportunidades de negócios e novos clientes em potencial: prospecte, ligue, faça network, relacione-se.
Mas não fique parado.”

E você? Quais têm sido as suas lições mais difíceis aprendidas nas vendas?
Compartilhe seus pensamentos e comentários conosco e com seus colegas =)


Fonte: http://blog.hubspot.com/sales/sales-leaders-share-toughest-lessons
Autor: Ritika Puri

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