Aba 1

Postado em 11 de Outubro de 2013 às 17h02

Armadura do Homem de Ferro será usada por soldados americanos

Ao que tudo indica, o exército norte-americano quer trazer os super-heróis dos quadrinhos para a vida real. E o primeiro deles é o Homem de Ferro.

Bom, não é exatamente o super-herói em si, mas sim sua tecnologia. O Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos apresentou o projeto TALOS (Tactical Assault Light Operator Suit), um traje no melhor estilo Tony Stark que transforma quem o está vestindo em um super soldado de guerra.

Desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o uniforme lembra a armadura de obras como Iron Man e do game Crysis. Possui visão noturna, blindagem contra tiros e armas químicas, sensores de monitoramento para checar sinais vitais do militar (temperatura, pressão sanguínea, batimentos cardíacos, possíveis ferimentos, entre outros) e até uma estrutura hidráulica colocada no exoesqueleto do usuário para lhe dar força física e velocidade adicionais.

O traje inteiro é revestido por um material criado pelo MIT que pode se "regenerar" sozinho - um elemento líquido pode passar para estado sólido em questão de milésimos após o traje sofrer um grande impacto. Além disso, o TALOS pode se adequar a qualquer anormalidade que comprometa a saúde do soldado, podendo, inclusive, gerar oxigênio ou medicamentos.

A roupa possui ainda computadores embutidos por toda sua extensão, permitindo que o portador emita alertas e se comunique com centros de comando. Também será incluso um computador de bordo parecido com o Google Glass: usando a realidade aumentada, o soldado pode olhar para o canto do visor e receber atualizações sobre o campo de batalha e localização das forças inimigas.

Segundo o site NPR, o primeiro protótipo usável deve ser lançado em até três anos. Até lá, é uma boa ideia tentar adequar o TALOS ao laboratório do Tony Stark criado pelo Elon Musk, chairman da Tesla Motors. Dá só uma olhada:

 

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/geek/Armadura-do-Homem-de-Ferro-sera-usada-por-soldados-americanos/

Veja também

Gustavo Damschi campeão estadual de Xadrez nos jogos Sesi18/06/13Gustavo Damschi, gerente administrativo da Elo Ideias, participa da fase estadual dos jogos Sesi/SC e leva o primeiro lugar. O SESI/SC realizou nos dias 05 e 06 de novembro, os Jogos do Sesi Fase Estadual em Tubarão, do qual Gustavo Damschi, gerente administrativo da Elo Ideias participou na modalidade Xadrez Livre, e conquistou o primeiro lugar da fase estadual. Gustavo também possui outras vitórias nesta modalidade: Fase Municipal Chapecó: 3ºlugar Fase Regional Videira: 2º Lugar Fase Estadual......
Desenvolvimento de site para Cercas Líder23/04/15 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa Cercas Líder: http://cercaslider.com.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso.   Conheça mais sobre a......
Site personalizado para German Import!01/06/17 O novo site da German Import vem com uma proposta de conteúdo específico, voltado aos amantes de carros de luxo. Dedicado as melhores marcas importadas, o site é uma perfeita vitrine para a empresa, personalizado em todos os detalhes para......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400